Coluna do blog


Carnaval
Então, vamos à festa. Um mundaréu de gente pulando e cantando no meio das ruas deste país quando se anuncia um reinado. Uma tenda dos milagres onde renascem sonhos e neguim de meia cura se entrega de corpo, alma e divindade à esbórnia, como se o tempo fosse o último vento de suas vidas, diria Érico. O carnaval é uma cantoria sem salão, sem mesa, nem chapéu pras gorjetas. No carnaval da-se e ganha-se muitas vezes de graça, com a graça que se faz. Ficam os dias do começo do ano, sempre apertados, esquecidos. Ficam as lembranças ruins e todo mundo deita o cabelo. São dias entregues à uma nova vida, esperada desde o carnaval passado. Sim, e os costumes serão os mesmos do ano passado? Lembrar que este carnaval deva ser tratado como carnaval em ano eleitoral, o que estupidamente se dá a cada dois anos. Ano eleitoral é mensagem de bom inverno pra quem compra e quem vende voto. Uma chuva nos roçados do desapego à honra e à seriedade com o comportamento politico.Vamos ver críticas aos políticos e políticos simpáticos se ensinuando. È assim, sempre será assim. Iremos ao carnaval deste 2020, certos de que teremos percas e danos, ganhos e achados, como é a própria vivência. Partam-se os céus em chuvas. Quem sabe assim tenhamos os nossos de volta pra casa, molhados e lavados, saciados em seus  desejos e , benza Deus felizes pelo recomeço..

A frase: "A juventude é uma doença que o tempo cura". Millor Fernandes.

Horror de papoco (Nota da foto)
Nezinho Farias é deputado estadual no Ceará. O homem protocolou um Projeto de Lei na Assembleia do Estado para proibir a uso de fogos de artífício que façam barulho em todo o Estado. Um homem assim não tem amor a politica. Ninguém faz política sem foguete e um bebim no pé do palanque gritando muito bem.

Solução
Em 2018, ocorreram 14 homicídios em Camocim, todos solucionados pela Polícia Civil. Em 2019 este número caiu para 4, ou menos 75,5%.Tambem desvendados.

Sobral foi a marca
 Nos cinco anos que atuou em Sobral, o delegado Herbert Ponte e Silva que voltou pra Camocim,reduziu drasticamente a crimilatidade na cidade.

Delegado duro
Com a simpatia e respeito com que trata os funcionários e agentes de que dispõe, o delegado Herbert Ponte e Silva é um dodoi da Civil com larga folha de serviços prestados ao Estado.

Cada vez mais em serviço
Na semana, e isso é um registro formal,fiz compras para casa.Moro só.Eu faço a alimentação da dispensa e da geladeira. E não estava só na missão.Mais homens se dedicam ao "esporte" das compras pra casa.

No super mercado
Pois encontrei,no mesmo dia, em compras de casa,escolhendo verduras, carnes e ovos, Comandante Bebeto Aguiar,médico José Humberto Bezerra,prefeito Elmo Roberto.
 Todos abastecendo as dispensas de casa.

Em repouso
Recuoera-se bem o deputado Duquinha. Foi submetido a uma delicada cirurgia e coluna que o deixou de molho depois de sofrer com a coluna apertando a fiação que passa por ali.

Cearense "não presta"
Mais criativo do que cearense pra viver, sobreviver, escapar fedendo, desconhreço nação de gente. Quando é tempo de política, então essa especialidade, no uso do humor aflora como se estivese há muito guardada. Olhaí a última que roda na net, com o Prefeito Zé Arnon, do Juazeiro do Norte. " O prefeito de Juazeiro do Norte foi em uma casa no caminho do Horto ver uma mulher que teve gêmeos e colocou o nome dos meninos de Arnon e Juazeiro. Quando o prefeito chegou a mãe estava amamentando Arnon. Então o prefeito perguntou:
— Cadê Juazeiro?
A mãe respondeu:
— Dormindo, quer que acorde?
O prefeito aconselhou:
— É melhor deixar dormindo. Se Juazeiro acordar, Arnon pára de mamar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário