Coluna do blog



Projeto do Aeroporto Regional de Sobral será apresentado em audiência pública
A Secretaria da Infraestrutura do Ceará vai apresentar o projeto do novo Aeroporto Regional de Sobral, em audiência pública, que será realizada pela Semace no dia 11 de fevereiro, às 10 horas, na Sala da Área de Exames da Terceira Regional do Detran de Sobral. A população da região poderá conhecer todos os detalhes da obra, incluindo os estudos e os relatórios de impacto ambiental, que já estão disponíveis no site da Seinfra.“Esse momento é importante para mostrarmos à população de Sobral e da Zona Norte como vai ser o empreendimento e quais serão os impactos, não só ambientais, mas também sociais e econômicos do novo aeroporto. A região precisa de um equipamento que possa atender as necessidades dessa área do estado, que está em franco crescimento, contando com diversas indústrias, universidades, hospitais e outros equipamentos de influência regional, além de ser um aquecido mercado imobiliário. O aeródromo que temos hoje na cidade tem capacidade limitada, por estar localizado em uma densa área urbana, confinado entre o Rio Acaraú e a Lagoa da Fazenda”, ressalta o Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes.O projeto, que está com o processo licitatório em andamento, prevê a implantação da pista e acessos do novo aeródromo, além de serviços complementares. O novo equipamento ficará a 13 quilômetros da área urbana de Sobral e terá pista de pouso e decolagem de 1.800m x 30m, com capacidade para receber aeronaves de porte médio, tais como Boeing B737-800, Airbus A319, Embraer EMB 190/135/120 e ATR 52/72. O aeroporto também contará com pistas de rolamento e pátio de aeronaves.
Serviço:- Audiência Pública sobre o Novo Projeto do Aeroporto Regional de Sobral. Data: 11 de fevereiro de 2020. Horário: 10 horas. Local: Sala da Área de Exames da Terceira Regional do Detran de Sobral – Av. John Sanford, 2959 – Bairro: Dr. José Euclides – Sobral/CE.

A frase: "Não vamos abrir mão de gerenciar os consórcios de saúde em nossos municípios". Prefeito engrossando pra cima do Secretário de Saúde que quer mudar o sistema puxando pra sí os comandos.

Alemães em Pentecoste (Nota da foto)
Representantes da empresa alemã Green Enesys foram recebidos na manhã desta segunda-feira (20) pelo reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, em seu gabinete. Na ocasião, a UFC fez a entrega à empresa do termo de referência no qual a Universidade detalha as exigências que devem constar no plano executivo para implantação do Parque Fotovoltaico na Fazenda Experimental do Vale do Curu da UFC, no município de Pentecoste, a 92 quilômetros de Fortaleza.

Prevenindo a hanseníase
Durante todo o mês de janeiro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza a campanha nacional de combate e prevenção da hanseníase. Conhecida como Janeiro Roxo, a iniciativa busca melhorar o controle da doença

Triste estatística
Em 2017, segundo a OMS, 26.875 casos novos de hanseníase foram registrados no Brasil, que oferece, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), tratamento gratuito contra o problema.

Segurando no pincel
Até onde a vista dá, seis capitais majoraram os peços das passagens de onibus urbano no Brasil neste começo de ano. Fortaleza está se segurando no pincel para evitar que a população leve mais uma paulada.

Heitor Ferrer lembrou
"No dia 17 de janeiro de 1799, o Ceará conquistou sua autonomia da Capitania de Pernambuco e tornou-se administrativamente independente. Hoje, 221 anos depois, lutamos para ver nosso querido estado livre das amarras das grandes desigualdades sociais que tanto maltratam o povo cearense".

Triste partida
Morreu esta semana uma das personalidades queridas da vida cearense. Judicael Sudário de Pinho, mestre em direito do trabalho, excepcional servidor da Justiça, terá sempre,na lembrança, o respeito e a admiração de todos. Deste seu amigo,saudades eternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário