Coluna do blog


Sem endereço fixo
Vem de Granja, na zona norte do Estado, um novo vexame político. Não diria que chega a ser um escândalo porque há escândalos bem maiores guardados em gavetas empoladas. Mas que é um vexame, lá isso é. Uma vereadara veio ao meio fio, pelo telefone e falou um monte numa rádio da capital. Vereadora de Granja, cujo mandato está sendo ameaçado por colegas, lá dela, que rezam pela cartilha do prefeito, isto é, da prefeita Amanda do Romeu.. Prefeita que segunda ela, não é a prefeita, mas o prefeito. Sobrinha do deputado estadual Romeu Aldigueri, que já foi titular em Granja,é denunciada pela vereadora Paloma Aguiar por sequer morar na cidade e seu endereço seria a casa do tio. Além disso, dona Paloma denuncia o deputado de inventar uma lei, antes mesmo de ser votada e aprovada pela Câmara, para, num fim de ano não perder um financiamento de R$5 milhões de reais junto a orgão federal. Ela disse que quando prefeito o Tio criou uma lei, submeteu ao financiamento que foi aprovado e então ele mandou a lei pra Cãmara que "legalizou" a arrumação. Tudo isso e muita coisa mais, dona  Paloma Aguiar destampou no programa Momento Político da Rádio Assunção de Fortaleza, em entrevista ao repórter Carlos SIlva Barbosa. Os desdobramentos das denúncias da vereadora poderão ser esperados do que ela disse que já estaria na Procap, no Minisério Público e no Tribunal Regional Eleitoral, intâncias policiais e políticas que cuidam de casos assim. Esta coluna não encontrou, até o fechamento desta edição a prefeita sobrinha e o tio deputado para uma avaliação das denúncias.

A frase: "“Tem jeito, não; ou é a língua ou é o beiço”. Vaticínio de dona Zeneida, mãe da Rovânia Marreiro, quando o bicho pegava.



Juazeiro dos espanhois (Nota da foto)
O grupo espanhol Aena Desarrollo Internacional, que ganhou a concessão em março de 2019, por meio de leilão,pra cuidar do aeroporto de Juazeiro do Norte, deve investir R$ 190 milhões em melhorias no terminal. Desde a semana pasada o aeroporto passou, defnitivamente para o controle da espanhola que substitui a Infraero.Vai deixar de ser aeroporto Orlando Bezerra como o de Fortakeza deixou de ser Pinto Martins?

Ora direis ouvir estrelas...
A mais pura curiosidade fez o autor da coluna anotar comentários entre idosos e pessoas antenadas sobre as idas e vindas do Presidente.Do faz e desfaz do Governo.

INSS
Sobre o chamento, convite ou convocação, sei lá, de sete mil militares da reserva para um treinamento de tres meses pra ajudar a por fim na fila a aposentadoria.Foi um achado.

Sugestão
Um senhorzinho sugeriu: - Ora o Governo quer chamar militares da reserva para um período de treinamento que vai atrasar mais ainda o atendimento no INSS.Vou falar..

E disse...
- Se chamar sete mil aposentados do Banco do Brasil e do BNB, e da Caixa, resolve o problema imediatamente, sem precisar de treinamento algum.

E explicou...
São peessoas que lidaram com público durante a vida inteira, conhecem mecanismos de atendimento e fluxos diversos de demandas juridicas,ou não, e já estão prontas.

Na CBN
O deputado capitão Wagner, tem ido ao meio fio vender seupeixe de candidato a prefeito de Fortaleza. Danado é que não vende seu peixe,joga areia no peixe alheio.

Diz ele...
Wagner falou no rádio que não tem lider pra mandar nele. Bateu no peito que nem o Tarzã e disse mais: O Roberto Claudio quer eleger um poste pro lugar dele.

Sem nomes
Como a coisa anda silenciosa pras bandas da situação, a oposição do Capitão fica vazia porque não temum poste pra nominar,dizem observadores da cena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário