Bilhete do jornalista Paulo Tadeu


Macario:
Aplausos para Camocim pela justíssima e relevante homenagem ao filho ilustre .
A propósito , aqui na Capital, lamentavelmente, quem comprou o tradicional campo de pousou, na privatização, TIROU o nome PINTO MARTINS, uma descortesia para nós Cearenses.
Ficou apenas AEROPORTO DE FORTALEZA , óbvio porém desprezível, pois DELETOU/Esnobou o verdadeiro nome...
Ressalte-se que quando estive na Academia Camocinense de Letras , no ano passado ,com a Expedição Cultural Cultive Intercâmbio Internacional, reforcei essa denúncia, oficialmente, em pronunciamento no PLENÁRIO,
colocando-me a disposição para lutar pelo retorno do verdadeiro NOME. (Aliás está é uma bandeira de protesto levantada por nosso ex-Presidente da ALMECE Vicente Alencar).
Aos acadêmicos e autoridades de Camocim sugeri um “abraço simbólico” no Aeroporto , pacífico , como forma de chamar a atenção da mídia, das autoridades e PRESSIONAR os novos “DONOS” a reporem o nome AEROPORTO PINTO MARTIS (FORTALEZA).
É o caso de se indagar: será que essa gente de
FORA teria a “ suprema audácia “ de mudar, em Paris, o nome do “Aeroporto Charles de Gaulle?
DUVIDO!!!
(Paulo Tadeu)



Penso eu
O querido Paulo Tadeu não deve ter lido o que eu disse ,com foto, no dia seguinte â retirada do nome de Pinto Martins do frontispicio do aeroporto. Mas ta valendo. Tambem duvido que o Governo do Estado ou a Prefeitura de Fortaleza obriguem os alemães, que fazem o destelhado pinto Martins com dnheiro brasileiro, tenham peito, coragem ou até mesmo dignidade de reporem o nome do cearense onde sempre deveria estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário