Coluna do blog

   
ICMS de aviação: Ceará ganha com redução em São Paulo
O Ceará foi beneficiado pela redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação, de 25% para 12%, feito pelo governo paulista em junho. Até mês de novembro, 603 novas frequências interestaduais foram abertas a partir de São Paulo, sendo 43 para o Ceará. As regiões Nordeste, com 32% das novas frequências, e Sul, com 28%, foram as mais contempladas. Individualmente, Rio Janeiro, com 100 frequências, Bahia, com 96, e Paraná, com 69, são os principais destinos. Os dados foram analisados pelo Centro de Inteligência e Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo do Estado, com base nas informações da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). "Esse resultado mostra o alcance e a importância da conectividade aérea", lembra Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado. São Paulo foi o maior beneficiado já que todas as frequências semanais têm como base algum dos aeroportos do Estado. "A partir de dezembro já conseguiremos enxergar o impacto na aviação regional, com o início das operações em novos aeroportos e aumento das frequências em outros", explica Lummertz. "Ao reduzir o imposto criamos um dínamo poderoso, eletrizamos a economia e o desenvolvimento não só em São Paulo".

A frase: "...não deixe suas panelas brilharem mais do que você!". Tem quem pense assim.



Jorge Paulo Lemann no O Globo(Nota da foto)
Apaixonado pela educação desenvolvida na escola pública de Sobral o homem mais rico do Brasil, um dos mais ricos do mundo, chamou Veveu Arruda e encomendou um projeto para tocar a educação em escolas sob sua Fundação. Veja o que ele disse ao O Globo>" “Quer ver três coisas que funcionam bem no Brasil? A educação em Sobral, o vôlei do Bernardinho e Zé Roberto e a Ambev. São três exemplos brasileiríssimos de metas, cobranças e foco. Por que não podemos atingir esta excelência em todos os setores do País? Os alunos das escolas públicas de Sobral disputam as olimpíadas mundiais de matemática, mostrando que é possível ter educação de qualidade em cidades pobres. Os técnicos Bernadinho e Zé Roberto ganharam várias  Olimpíadas e mundiais e mudaram a mentalidade do esporte brasileiro”.

Dominguinho avança
Diz o canelau que o hmem tá feito um vendaval pelo interior. Domingos Filho,dedicado "fultaime" a política, trata de arrumar o PSD, patido dele.

Busca de alliados
Perde aqui ganha ali, o ministro aposentado do TCE já teria conseguido levar pro partido dele o prefeito de Massapê e agora o prefeito de Solonópole. Tá danado.

Enquanto isso...
Domingos Neto, filho dele e da deputada Patrícia Aguiar, relator do orçamento,ganhou o maior dez conseguindo segurar os colegas,lá dele,na história das verbas pra campanhas.

Vai e volta
Domingos Neto, chegou a botar na mesa algo como quatro bi pra turma gastar nas campanhas. Foi um auê dos diabos. Gritaria de todo lado.

No campo
No campo, Domingos Neto jogou de center fór. Nos bastidores de meio de campo.Armou e conseguiu consenso pra voltar ao patamar incial de dois bilhões.Ê ê.





Nenhum comentário:

Postar um comentário