Coluna do blog


Comemorações
Diz que estão sendo encomendados salgadinhos, e docinhos assim como bem-casados e olhos-de-sogra, para as comemorações de um ano do processo de Ação de Investigação Judicial Eleitoral número 063153-88.2018.6.06.0000 no Tribunal Regional Eleitoral que não foi julgado desde o dia 19 de dezembro do ano passado(data da distribuição), depois de distribuído para o TRE que até agora não deu notícia de um relatório que deveria apresentar. O processo na AIJE, desdobra um outro, o 0600057.31.2019.6.06.0000, hoje em grau de recurso no TSE. Pois bem; isso, gira em torno das denúncias de compra de votos nas eleições do ano passado, envolvendo personagens da vida política do Cariri cearense, como o Prefeito José Arnon, de Juazeiro do Norte e o  deputado federal Pedro Bezerra, os dois respondendo eleitoral e criminalmente. A notícia, embora o processo corra em segredo de Justiça, chega a coluna cheia de ironia, pois interessados estariam prometendo manifestações no TRE, do TSE, no Fórum e ainda no Eleitoral em Juazeiro do Norte. O que se sabe é que a AIJE está parada após vários despachos e diligências solicitadas ao relator. A promessa é de outros nomes e responsabilidades vindo à tona, apesar do que chamam de segredo de Justiça. Tudo foi gerado pela Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará, fiscal da Lei.

A frase: “É decisivo o empenho dos 184 municípios, de todo cearense, para que use capacete, e faça a prevenção do acidente de moto. Os municípios que tiverem menos acidentes de moto, ou menos acidentes graves, vão receber premiação do ICMS. Quer dizer;   agiremos  na   educação, no planejamento de saúde e na área fiscal”. Palavra do Secretário de Saúde do Ceará, doutor Carlos Alberto.

Audiência pública (Nota da foto)
A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) realizou audiência pública para discutir o projeto de lei do deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) que eleva a alíquota de IPI para  salmão, camarão e lagosta.. O relator,deputado federal cearense Junior Mano, disse na audiência que seu parecer seria contra o projeto.

Vai viralizar
Amanhã é o tal aniversário de Ivo Gomes, festança para a qual o irmão Cid disparou convites para cem ilustres e Vips do Brasil.

A política
Pela conotação política,pelos nomes dos convidados, pelos ciúmes de não convidados, pela seleção de jornalistas, tudo faz crer que a sobremesa vai além do fartes.

PF
Nem pense que tem um pratinho pra comer em pé ou uma sacola pra levar pra casa. Serão servidos quatro pratos, uma entrada e canapés com uisquinhos.

Vin rouge
Conhecidos à mesa de Cid apostam em Peras Mancas rouge com carnes e white com os peixes e carnes brancas. A periferia está enlouquecida pra pular a cerca na Meruoca.

Serenatas brasileiras
Um dos nomes mais referenciados do violão, o músico cearense Nonato Luiz tem encontro marcado com o público neste domingo, dia 15, às 19h, no Cineteatro São Luiz, onde apresentará o concerto “Nonato Luiz e Serenatas Brasileiras”.

Esperança
Como da semana um pau dágua era oticiado assim: Chove forte com relâmpagos e trovões em Juazeiro do Norte. Foi quando alguém retrucou: ...se ouviu o trovão é que não morreu do raio.

Acabando o orelhão
Juazeiro do Norte tinha 1.300 orelhões da OI, com caracterização de chapéus do Padre Cicero. A Oi matou 800 e promete extingui-los até meados de 2020. Pra dar vida à praga do celular.








Nenhum comentário:

Postar um comentário