O novo PGJ do Ceará

Eleição da lista tríplice para PGJ será dia 6 de dezembro

No dia 6 de dezembro, das 8h às 17h, todos os membros do Ministério Público do Ceará (MPCE) estarão mobilizados para votar na eleição que formará a lista tríplice para nomeação do procurador-geral de Justiça do biênio 2020-2021. Os candidatos são, em ordem alfabética, o promotor de Justiça Manuel Pinheiro Freitas, o procurador de Justiça Miguel Ângelo de Carvalho Pinheiro, o promotor de Justiça Nestor Rocha Cabral e a procuradora de Justiça Vanja Fontenele Pontes.

No mesmo dia, também ocorrerá a eleição para sete membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), a qual concorrem: Alcides Jorge Evangelista Ferreira, Ângela Maria Góis Do Amaral Albuquerque Leite, Joísa Maria Bezerra Oliveira Carvalho, Luzanira Maria Formiga, Maria De Fátima Pereira Valente, Maria do Socorro Brito Guimarães, Nádia Costa Maia e Vera Lúcia de Carvalho Brandão.

As candidaturas deferidas foram publicadas no Diário Oficial do MPCE no dia 14 de novembro, nos Editais Nº 001 e 002/2019. Os eleitores poderão escolher até três candidatos na eleição para PGJ e sete candidatos na escolha dos membros do CSMP. A Comissão apuradora e organizadora dos dois pleitos é composta pelo procurador de Justiça José Maurício Carneiro, presidente da Comissão, e as procuradoras de Justiça Maria Neves Feitosa Campos e Águeda Maria Nogueira de Brito. A votação presencial acontecerá através de urna eletrônica na sede da Procuradoria Geral de Justiça.

É facultado voto através de cédula aos membros das Comarcas do interior do Estado e aqueles que, a serviço da Instituição ou no gozo de direitos, estejam ausentes da Capital, do Estado ou da Comarca onde exerçam as suas atribuições.  Os membros do MP que optarem pelo voto via postal deverão seguir as orientações enviadas ao e-mail institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário