Coluna do blog


Eleitores de Aracoiaba voltarão às urnas no próximo domingo
No próximo domingo, 1º de dezembro, os eleitores de Aracoiaba voltarão às urnas, das 8h às 17h, para eleger prefeito e vice-prefeito. As eleições suplementares serão realizadas em decorrência de decisões do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).As Resoluções do TRE-CE nº 750/2019 e nº 751/2019, aprovadas pela Corte do Tribunal em 15/10/19, disciplinaram, respectivamente, os atos para a realização do pleito e as prestações de contas das campanhas eleitorais da suplementar.Duas coligações concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito:- Coligação "Unidos para reconstruir Aracoiaba” (PDT – PP – PT- PSDB - 12) - Thiago Campelo Nogueira (candidato a prefeito) e Selma Maria Bezerra Gomes (candidata a vice-prefeita);- Coligação "Um novo tempo vai começar” (PL - PSC - PSD - 22) - Wellington Silva de Oliveira  (candidato a prefeito) e José Wilson Dantas da Silva (candidato a vice-prefeito).Na eleição suplementar do próximo domingo, estarão aptos a votar 22.988 eleitores em 85 seções, com a colaboração de 340 mesários. A juíza da 67ª Zona Eleitoral, Cynthia Pereira Petri Feitosa, comandará o pleito, ao lado promotor eleitoral, Antônio Forte de Souza Júnior, e do chefe de cartório, Samuel Apoliano Sobreira.Em 30 de agosto de 2018, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará manteve, por unanimidade, a cassação do diploma do prefeito Antônio Cláudio, e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, que haviam sido cassados, por abuso do poder político e econômico nas eleições de 2016. O TRE-CE também determinou a inelegibilidade dos dois por oito anos. A nova eleição havia sido marcada para 28 de outubro do mesmo ano.Entretanto, em 24 de setembro de 2018, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a suspensão da eleição suplementar e o retorno ao cargo do prefeito Antônio Cláudio, e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, até o julgamento do mérito da ação cautelar.O TSE revogou, no dia 24 de setembro de 2019, liminar anteriormente concedida, a fim de restabelecer os efeitos do aresto regional que confirmou sentença que decretou a perda do diploma do vencedor do pleito majoritário e determinou a renovação das eleições no município.

A frase: "Talkey? Se o Guedes falou, tá falado". Do seu Jair sobre a economia. Ou foi sobre o AI5?

No DNOCS(Nota da foto)
O administrador Antonio José Porto Mota foi nomeado Coordenador da Coordenaria Estadual do Ceará do DNOCS. É titular desde o último dia 25.

Numa boa
Deputada Aderlania Noronha foi ao meio fio e propos selo para empresas que combatem a violência contra a mulher.

Pra ser Lei
A deputada estadual protocolou o projeto de lei 663/2109, que institui o Selo “Práticas Inovadoras no Enfrentamento à Violência contra a Mulher”.

Apoio e incentivo
A certificação será destinada às empresas que programarem práticas de educação e prevenção à violência contra a mulher e que contratarem, para seu quadro de funcionários, vítimas de violência no Ceará.

Chove no Cariri
Do Iguatu pra baixo, depois de uns trovões no Piauí, tem chovido nos últimos dias.Chuva besta, só pra refrescar, mas é melhor que diabo de nada.

Na Câmara de Fortaleza
O Legislativo Municipal aprovou  o projeto de Lei Ordinária n° 409/2019, de autoria do Executivo, que institui os programas sociais E-Carroceiro e E-Catador.

O que é
A proposta também recebeu uma emenda ao texto, de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), a emenda 00 que versa sobre a implementação dos programas, sendo preferencialmente desenvolvido junto aos carroceiros e catadores devidamente organizados em Associações ou Cooperativas




Nenhum comentário:

Postar um comentário