Coluna do blog


Brincadeira de verdade
Quando Paes de Andrade, exercendo a presidência da república, na interinidade, assinou a ordem de serviço para a construção do Castanhão, o governador Tasso Jereissati criticou que ele estava brincando de presidente. Anos depois, língua falou ...pagou, Tasso se viu envolvido na construção do Castanhão com seus áulicos dizendo que a obra era dele. Agora ce imagina se Tasso, hoje senador da república, com mandato em estágio quase terminal, lesse a Ordem do dia da 144ª.Sessão Legislativa da Assembleia do Ceará. Projetos de Lei e mensagens: 1)dá nome a escola num distrito de Ipueiras, põe exposição agropecuária de interior no calendário do Estado,cria do Dia do Taekwondo, faz Utilidade Pública de Associação filantrópica e, por fim, põe também no Calendário de Eventos do Estado, o Dia Estadual da Oração da Madrugada. Sim, ia esquecendo; Projeto de Indicação institui a Semana estadual de conscientização para o uso adequado das redes sociais no âmbito do Estado do Ceará. Tudo com parecer favorável.

A frase: “Foi um dia para entender sobre o nosso papel na política, reafirmar o espaço que deve ser nosso, e nos apropriarmos cada vez mais desse lugar”.  Da deputada Érika Amorim sobre o encontro do PSD Mulher, no fim de semana em Fortaleza..




Isso tem alguma relação com o fato de os governadores do Nordeste serem oposição a Bolsonaro? (Nota da foto)
Não colocaria essa polarização. Não estamos aqui por uma perseguição no Brasil, não é esse o ponto. Seja de ponto de vista público e privado, é nítida a restrição de opções financiamento, seja privado ou pelos órgãos tradicionais, como Banco do Nordeste, BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social], Banco do Brasil. Há de fato uma limitação, que não é direcionada ao Nordeste. Estamos dando agora as oportunidades a vários fundos de investimento. Decidimos não ficar cada um na sua cadeira reclamando da sorte. Com a atual conjuntura, estamos unidos com essa ferramenta para buscar recursos e melhorias, seja concessão ou financiamento internacional.

Causa e efeito?
"Entre aqueles governadores de "paraiba" o pior é o do Maranhão. Não é pra dar nada a ele". Palavra do presidente Jair que jura amor ao Nordeste e chama seus governadoes de "paraibas",jocosa e descriminatoiramente.

Dito acima
Isso foi ouvido por gente de comando na região, jurando que o consorcio de governadores não é represália ao que o Governo do seu Jair não faz pelo Nordeste, como o que disse o Governador da Bahia, que preside o tal consórcio.

Corregedora
Deputada Fernanda Pessoa, Corregedora da Assembleia do Ceará, ratificou o relatório da colega,lá dela,Augusta Brita, que pediu 30 dias de punição para o dep.André Fernandespor quebra de decoro.

Remember
Como se recordam,André Fernandes acusou o deputado Nelinho de fazer parte de facção criminosa e não provou. Os deputados,numa maioria,queriam o mandato dele no ralo.

Vou ver
Hoje, as 9 da manhã, no Palácio da Abolição, o Governo do Estará fará o lançamento do programa Ceará Veloz. Um complexo de atividades de governo descrito  em sessenta e duas páginas. Alguém vai explicar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário