Coluna do blog


Cobra o que entrou pelo que sai
Conversa esquisita, essa, né. Pois bem; cês tão tudim lembrados das conversas de botequim de uns vinte dias passados, quando apareceu a estória de que a Cagece estava tentando querer cobrar pela agua quenão faz, isto é, a do poço que cidadão furou no condomínio onde mora. Na verdadea Cagece já cobra pelo quenao produz, como águas do Castanhão, do Orós, do Banabuiu, tudo açude federal que a Cagece diz que toma de conta, na verdade diz que bota sentido nas águas alheias e delas se apodera pra vender. Só que um velho parceiro, de missa e de bar, leu a arrumação só agora e cuidou de me fazer uma nímia gentileza com um bilhetinho muito simpático, dizendo que teria uma verdade a por na mesa, no caso a minha de escriba destas mal traçadas linhas. Diz ele:" A Cagece já cobra pela água de poços em condomínios, faz anos. E cotinua: Bota onome de taxa de esgoto, e assim cobra regressivamente,não pelo que entra, mas pelo que sai. Abraço, do seu amigo de sempre". Tai. Os interessados na arrumação podem investigar que no fundo do poço pode dar agua, ou coisa nenhuma. Assunto para síndicos e moradores desocupados que gostem de uma boa  pinimba. Ou de parte da imprensa que esteja com a pauta policial desfalcada.

A  frase: "Esta grama é importada.É o  que há de melhor. Padrão Fifa!". Camilo Santana,todo pimpão, inaugurando a Areninha, programa de governo no Icó.




Presidente da Assembleia, José Sarto, realiza Sessão Solene em homenagem ao Lar Santa Clara de Assis, em Russas(Nota da foto)
O presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual José Sarto (PDT) presidiu nesta segunda feira (11), no município de Russas, Sessão Solene em comemoração aos 15 anos do Lar Santa Clara de Assis. O evento atende a um requerimento do deputado Nelinho (PSDB).

Verso e reverso
Até bem pouco tava tudo certo praqueles tanques do Mucuripe irem todos embora pras beiradas do Porto do Pecém, tirando o perigo do quase coraçao de Fortaleza.

Béisso?
O susto é porque anunciaram que a tancagem vai ter sua capacidade de armazenamento e atendimento, onde está em 30%. Que país maluco é esse?

Rede profunda
O governo do Ceará instalou uma barreira para segurar o óleo parecida com a usada para conter a lama do desastre da Vale.

Bruno explica
 O óleo, como a lama, flui abaixo da superfície. Artur Bruno, secretário do meio ambiente do Ceará, explicou a ideia ao Estadão: “

O eguinte é este;;;
Colocamos uma barreira comum em cima, fixamos uma aba especial de rede no fundo do mar e adicionamos correntes embaixo para que funcionasse como uma espécie de âncora.

Barreira de segurança
Dessa forma, a manta, que tem de três a quatro metros de profundidade, segura o óleo”.

Se vingar
Se colar a ideia do Jair de acabar com município de população inferior a 5 mil habitantes, no Ceará morreriam Granjeiro     4 459 e  Guaramiranga 3 632 em suas respetivas populações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário