Coluna do blog


Acabou a Joon Joon, chegou a Air France
No fim de semana os A340 da Jhon Jhon,subsidiária de baixo custo da Air France, fez seu último voo ligando Fortaleza a Paris e conecções. A Joon Joon não deu certo como negócio, mas a Air France não vai largar o peito de um voo rico, nunca com lotação inferior a 90%. Para a francesa de aviação a substituição será para o oferecimento de mais lugares e de um avião de quase última geração, os 777 da Boeing. Carrega mais gente, carrega mais carga, oferece poltronas camas, maior privacidade nas classes superiores e...bem, o avião tem bandeira da própria Air France.Também o 777 temseus dias contados por aqui. Em março, segundo me informa fonte da Air France, será a vez de que os Dreamliner 787. Esses, mais modernos, terão praticamente a mesma quantidade de lugares que os 777B, porém com os mesmos confortos que o 777 oferece. Assim, só na alta estação é que os 777 voarão entre Fortaleza e Paris. Só  lembrando:  Com o serviço da Joon, a Air France expandiu suas operações na região nordeste, abrindo rota para Fortaleza. No Brasil, a joint venture com a GOL permitia que os clientes, especialmente da região Nordeste, tivessem um novo ponto de conexão para a Europa e para o mundo, por meio do hub de Paris (CDG). Agora a Air France (vai ficar mais caro) assume o comando das operações. As tripulações são as mesmas pois todos da Joon são Air France.

A frase: "O Queiroz cuida da vida dele, eu cuido da minha". Jair Bolsonaro sobre os bodes na vida do ex-Assessor do filho senador.



Velha novidade (Nota da foto)
Na pauta de exportações do Ceará a carnauba, seus derivados, ocupa o oitavo lugar. Existe um grande movimento no entorno da planta, no Ceará. Deputados realizaram audiência pública cuidando de duas coisas que interessam à economia cearense: A carnaúba e a apicultura. Tão aguando jurema pra alimentar abelha.

Oficial
Expedido o convite do presidente José Sarto, da Assembleia do Estado, para a sessão itinerante da Casa, dia 8 de novembro, as 11 da manhã, em Juazeiro do Norte.

Aliás...
Demorou mas finalmente veio a lume o programa que substituiu aquelas palestras do Ceará sem Drogas. Agora é um novo tempo pelo esporte.Movimento Vidas é o nome.

Primeirão
Quem chegou para fazer a primeira palestra aos jovens cearenses foi Dunga, o campeão mundial que falou no fs  Ainda não foi dado um roteiro do programa.

Vai acabar o campo
No futebol quando um lançamento e longo quem vai receber muitas vezes corre muito e o campo acaba. Tá parecendo com a briga dos filhos do homem com a Joice.

Diz ela...
Estão fazendo comigo um jogo tão sujo que nem o Lula fez. Que diabos! O que o Lula, preso, babaca, tem a ver com as sacanagens dos meninos com a deputada?

Beabá
O sul maravilha volotu a faar bem da educação de Sobral. É que os índices da educação brasileira outra vez puseram Sobral no topo do the best.

Estadão
O Estadão mandou pra Sobral jornalistas, repórteres, cinegrafistas, fotógrafos,várias equipes que registraram instantes da vida educacional do município.

Aliás...
Ao anunciar a inauguração em novembro de uma escola de alto nivel na periferia de Fortaleza, o governador Camilo Santana registrou que ele e "...a professora Isolda somos fixados em educação".

É que...
Essa educação campeã de Sobral começou lá atrás, quando Cid Gomes foi prefeito da cidade e Isolda, hoje Vice Governadora do Ceará, Secretária de Educação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário