Coluna do blog



88 cidades do Ceará reajustaram salários de professores, aponta pesquisa
No mês em que se comemora o dia dos professores, celebrado em 15 de outubro, a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) atualiza pesquisa realizada junto aos sindicatos de servidores e professores filiados sobre a incidência do reajuste salarial do magistério nas Prefeituras do Ceará.De acordo com as informações levantadas, em 88 cidades houve aumento salarial para professores e em 86 delas a reposição na remuneração foi igual ou superior a 4,17%, índice estipulado pelo Ministério da Educação (MEC).Destaque para o fato de que em pelo menos oito localidades, Crateús, Altaneira, Sobral, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Piquet Carneiro, Umirim e Cariré, que lideram o ranking, os educadores conquistaram reajustes que vão de 6,17% a 4,5%, ou seja, acima da importância definida pelo MEC.Mas nem todos os educadores municipais cearenses conquistaram evolução salarial. Nas cidades de Paramoti, Mulungu e Canindé já se sabe que os prefeitos negam qualquer possibilidade de evolução salarial.
Em quase todos os lugares o aumento foi aplicado de forma linear, ou seja, contemplando igualmente educadores com ensino médio, graduação, especialização, mestrado e doutorado.

A frase: "...nenhuma candidatura se construirá à esquerda, centro-esquerda, senão tiver o PT como aliado". Camilo Santana comentando os ataques de Ciro ao PT.



Antonio Filho permanece na presidência do PT Ceará (Nota da foto)
Após dois dias, o Partido dos Trabalhadores do Ceará encerra o 7° Congresso Estadual – Lula Livre. Os 354 delegados e delegadas foram responsáveis pela eleição do novo diretório com 70 membros, a tese guia unificada e o presidente Estadual do PT. Com votação por cédula, disputaram ao cargo os atuais presidentes do PT Ceará, Antonio Alves Filho que obteve 337 votos, e do PT Fortaleza, Deodato Ramalho com 15 votos. A votação teve ainda um voto nulo e um voto branco, com um total de 354 votantes.

1o de dezembro
Estão marcadas para primeiro de dezembro que vem, eleições para esvoçlha do prefeito e vice, na cidade e Aracoiaba. O prefeito interi9no também foi afastado pela Câmara. Os candidatss,até agora,seriam um  filho do Ary Ribeiro e um filho da Marilena.

8 de novembro
As comemorações dos 50 ano da estátua do Padre Cicero em Juazeiro do Nortte não serão mai dia 1o de novembro. É dia fe romaria muito grande e isso põe em risco a festa. Vai ser dia 8, do mesmo novembro.

27 de outubro
Domingo que vem vai ter eleição na Argentina. Eleição pra presidente. No meio do jogo, mas candidata a vice está ninguem menos que Cristina Kirchner,, que já foi presidente e é hoje a mulher mais amada e a mais odiada do país vizinho.

Camilo reagiu
De tanto   ouvir Ciro Gome, seu aliado, xingar o PT, o governador patista Camilo Santana enguiou e disse achar que Ciropode estar errado na estratégia de ataques frequentes ao PT.

Tudo esbulhambado
O governador do Ceará reiterou a poição em entrevista ao Estado e disse que o PT também adota tática errada na forma como faz oposição ao Goveerno do Presidente Jair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário