Coluna do blog


Carga de manga apreendida pela Polícia Civil é doada ao Mais Nutrição
O carregamento de mangas apreendido no início da semana, durante uma operação da Polícia Civil do Ceará que resultou na maior apreensão de cocaína da história da instituição, foi doado ao Mais Nutrição, programa que visa a segurança alimentar e nutricional de crianças atendidas por entidades cearenses. “São mais de três mil caixas de mangas doadas ao Mais Nutrição. Graças ao programa, não se fala mais em desperdício aqui na Ceasa” enfatiza a secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França. Na apreensão, estava uma carga contendo 3.360 caixas de mangas tipo exportação, oriundas do Vale do São Francisco. As frutas, que serviriam para encobrir a carga de cocaína, foram doadas ao Mais Nutrição, programa que visa a segurança alimentar e nutricional de crianças atendidas por entidades cearenses. “O Mais Nutrição envolve o comprometimento das pessoas que querem ajudar. A força tarefa dos órgãos de segurança do Estado aliado a vontade de alimentar a quem precisa, proporciona que milhares de crianças e jovens sejam beneficiados em ações como essas”, destaca a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

A frase: ““Ainda é cedo para prever o que vai acontecer em 2022. Minha sensação é que haverá um cansaço dessa polarização”. Fernando Henrique Cardoso pensando na vida.


A apreensão (Nota da foto)
A Polícia Civil chegou ao local onde a droga estava escondida, durante uma investigação de roubo e receptação de cargas oriundas do Porto do Mucuripe, na Capital. A investigação, desenvolvida desde o começo do ano, resultou no nome de um caminhoneiro do estado do Goiás, que faria o transporte de cargas irregulares. A PCCE capturou o goiano Sérgio Correa (50) – o motorista que seria o responsável pelo transporte da droga – e o baiano Uildembergue Souza Pimentel (44) – que era responsável pela vigilância do galpão onde a droga foi localizada.

Dr. Rosilônio
Mudou o DNOCS na comemoração dos 110anos, caiu o DG e entrou um novo. Seu Rosilônio Magalhães, engenheiro, filho de legítimo de Arneiroz, foi nomeado novo Diretor Geral do Departamento de Secas. Indicação do federal Genecias Noronha.

Estão indo os anéis
Correios e Telebras entram em programa de estudos para privatizações. Decretos de Bolsonaro oficializam medidas para encaminhar as vendas das estatais; abertura para a iniciativa privada depende de aval do Congresso.

De pedra a vidraça
O parlamentar aguerrido, cáustico, crítico, danado de linguarudo virou prefeito. Prefeito de Pacatuba, cidadezinha linda e pacata aqui ao lado de Fortaleza. Pois de pedra virou vidraça. É acusado da pior imagem de "não transparência" administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário