O amarelo de setembro


Assembleia Legislativa e Hospital Nosso Lar realizam escutas terapêuticas na próxima sexta-feira

O Departamento de Saúde da Assembleia Legislativa e o Hospital Nosso Lar promovem na próxima sexta-feira (20/09), das 8 horas às 14 horas, sessões de escutas terapêuticas para qualquer cidadão que queira conversar sobre sua saúde mental. O objetivo é ouvir pessoas que passam por algum tipo de angústia, sofrimento ou desequilíbrio em uma conversa acolhedora e sem julgamentos. As escutas, que ocorrerão no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia (avenida Desembargador Moreira, 2807, bairro Dionísio Torres – Fortaleza), são gratuitas e abertas ao público em geral.

Psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e outros profissionais de saúde estarão à disposição da população. Também serão ofertados serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e orientação nutricional, dentre outros. “Este é um momento muito importante do Setembro Amarelo, pois é quando acolheremos aquelas pessoas que mais precisam”, afirma o deputado Evandro Leitão (PDT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio.

O presidente da Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce), Luís Edson Corrêa, ressalta a importância de realizar atendimento voltado para o público em geral. “Temos um trabalho no Departamento de Saúde voltado para o servidor do Poder Legislativo. É muito bom quando podemos ampliar e receber mais pessoas em um momento tão especial como o Setembro Amarelo”, declara.

O Setembro Amarelo na Assembleia Legislativa é organizado pela Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio, Ideia Certa, Departamento de Saúde, Comunicação Social, Corpo de Bombeiros Militar, Assalce, Comissão da Infância e Adolescência e Companhia de Guardas da Casa.

Frente Parlamentar
A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio foi instalada na Assembleia Legislativa em agosto com o apoio do presidente José Sarto. O requerimento, de autoria do deputado estadual Evandro Leitão (PDT), foi assinado por 41 dos 46 parlamentares que compõem a Casa. Além do pedetista, são integrantes os deputados Nezinho Farias, Renato Roseno, Patrícia Aguiar, Romeu Aldigueri, Elmano Freitas, Jeová Mota, Leonardo Pinheiro e Érika Amorim.

Hospital Nosso Lar
Com mais de 50 anos de atividades, o Hospital Nosso Lar é especializado no atendimento a pacientes com transtornos mentais. A unidade conta com uma equipe multiprofissional que promove o tratamento adequado e o resgate da cidadania dos pacientes. O atendimento é feito tanto através do SUS, como por meio de planos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário