Didática em kits

Prefeitura de Juazeiro do Norte realiza solenidade nesta segunda-feira (16) para entrega de kits didáticos a 49 escolas

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), entregará nesta segunda-feira, 16, durante o Encontro de Escolas e Educadores, os materiais escolares que qualificarão o processo de ensino e aprendizagem. A entrega acontecerá no Memorial Padre Cícero, às 8h.
Na oportunidade as escolas receberão, para distribuir com os alunos, mochilas, tênis, kits didático-pedagógicos que fortalecerão o processo escolar. Haverá ainda a entrega dos quatro pilares da educação com fantoches e livros, com foco na qualificação do processo da leitura e escrita.
As 49 escolas de Educação Infantil e as cinco escolas de Tempo Integral da rede serão contempladas. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) todos os alunos serão contemplados com o quite didático pedagógico. Também ocorrerá entrega, no que tange à educação inclusiva, de cadeiras de rodas para os alunos com deficiência.
Para a Diretora Pedagógica, Carmem Lúcia Tomas, a ação tem como propósito dar elementos positivos à prática docente e a vivência pela aprendizagem. “Nós temos enquanto meta a Aprendizagem 10, um dos Pilares do Programa Escola Integradora, e este precisa ser fortalecido em cada sala de aula”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário