Coluna do blog





Os eternos rolos de Tianguá
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral manteve a anulação dos diplomas do prefeito de Tianguá, José Jaydson, e do vice, Mardes Ramos. O Pleno do TRE rejeitou os embargos de declaração apresentados pela defesa do prefeito e do vice, que buscavam reverter a anulação dos seus mandatos, o que  havia ocorrido no dia 20 de agosto pela mesma Corte O relator da matéria, juiz José Vidal Silva Neto, não acatou os recursos, no que foi seguido por demais membros do Tribunal. A decisão seria publicada na semana no Diário de Justiça do Estado e, após isso, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Cléber Silva, deverá assumir a prefeitura até a realização eleições suplementares. O prefeito e o vice de Tianguá ganharam a eleição suplementar em junho do ano passado, mas eram alvos de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que já tramitava no TRE, pedindo a inelegibilidade por oito anos de Jaydson. Ele é acusado de abuso de poder econômico e político na disputa eleitoral de 2016, na qual acabou não sendo eleito.

A frase: “Eu não convivo bem com a polarização. Eu não sou um cara do grito, de falar alto. Eu não enxergo as pessoas que pensam diferente de mim como inimigas”. (Luciano Huck, apresentador de televisão, em palestra para empresários paulistas)

Teodoro na Corregedoria Geral Nacional (Nota da foto)
O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Teodoro Silva Santos, foi eleito por aclamação, para o cargo de vice-presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil. A eleição aconteceu durante sessão plenária no 82º Encontro Nacional de Corregedores do país (Encoge), em Foz do Iguaçu.

Dedos coletados
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará atingiu, semana passada, a marca de 60% dos eleitores de Fortaleza com biometria coletada. O número representa 1.071.443 eleitores revisados, mas ainda faltam comparecer 710.090 cidadãos.

Cid no meio fio
Cid Gomes postou nas redes sociais sobre o Brasil de hoje. O senador coloca que o projeto é fortalecer o PDT e partir para o desafio de promover o desenvolvimento do Brasil e combater as desigualdades.  Cid alfineta: “É necessário tirar o país da crise”.

Modernização
O Tribunal de Justiça do Ceará pediu um bom dinnheiro emprestado para modernizar o sistema eletrônico de suas comarcas e juizados. O dinheiro é a nosso pedido,mas o empréstimo é em nome do Governo do Estadoi, disse o presidente o Washington Luis Bezerra de Araújo.

Borduna elétrica
“A dona Enel está cobrando de forma irregular, mandando cobranças duplicadas para a casa do cidadão”, criticou o deputado Vitor Valim (PROS), afirmando, ainda, que tais cobranças, em municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), estão sendo feitas de forma estimativa, o que é ilegal.

Fogo pegou
A crítica de Valim incendiou o plenário da Assmbleia do Estado com todo mundo descendo a lenha na Enel, amealando a empresa de uma CPI, pelo menos enquanto o Procon da Casa do Povo estiver acompanhando o caso. Ou devolve o dinheiro de 400 mil clientes ou vai queimar no mármore fumegante da lingua de 46 deputados.

Resultado de imagem para desembargador teodoro silva santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário