Coluna do blog


As esquisitices do PT
O PT de Fortaleza juntou suas várias bandas pra definir quem vai mandar no partido até pelo menos as eleições do ano que vem. Tinha, em princípio, três nomes querendo o comando. Um deles, tinha apoio de Luizianne Lins e Zé Guimarães, é o senhor Raimundo Ângelo, sindicalista bem ao gosto deles e que já foi presidente da casa. Outro,é a senhora Liliane Araujo, advogada, com apoio de Zé Airton, Acrísio Sena e a vereadora Larissa Gaspar, recém chegada ao pedaço. Por fim, o vereador Guilherme Sampaio, sozinho, alone, sem ter um pau dar num gato. Sem apoiadores arrancou quase 40% dos votos e vai pro segundo turno com o Raimundim, que teve 35% dos brilhantes e vermelhos sufrágios. Então, com os dois se digladiando pertinho, o grupo de apoio a Liliane Araujo, virou fiel da balança, que dizer que pra onde pender, poderá ter a banda vitoriosa.  Há um leriado que dá conta de que nosso competente Guimarães estaria agindo a sorrelfa, para unificar este segundo turno e assim, segundo dizem, fortalecer a campanha de 2020. É assim que é assim!!!Pois bem. Quando a gente pensava que o PT ia se arranhar mais ainda, eis que apareceu um bendito acordo e Guilherme Sampaio acabou ficando sozinho pra assumir. Raimundinho arremeteu e acabou a disputa. O PT é assim mesmo; cheio de esquisitices.

A frase  "Não é a pornografia que é obscena. A fome que é obscena."-José Saramago



Nós na fita (Nota da foto)
Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional no Brasil, encomendada pelo Ministério do Turismo à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), sol e praia foram as principais motivações da estada de viajantes a lazer no Nordeste, com índices que variam de 69,6% a 92,9%. Entre os destinos campeões em procura, destaque para as cidades de Fortaleza e Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. A percepção positiva dos estrangeiros também consagrou outro atributo típico da região: a gastronomia, aprovada com médias de 90,8% a 96,5%.

Hoje
Icoenses lembram nesta sexta feira, dois anos da morte de Oriel Nunes com missas e orações. Icó viverá a convenção do PDT e receberá em festa o deputado estadual Oriel Nunes, filho, depois de empossado na Casa do Povo.Senador Cid Gomes irá.

Regimento interno em discussão
Presidente da comissão especial que deve alterar pontos do Regimento Interno da Câmara de Fortaleza, o vereador Gardel Rolim (PDT) defendeu que o documento, a partir das mudanças que devem ser feitas ao longo dos próximos meses, permitam que a população participe cada vez mais das discussões da Casa.

Vereadores em igualdade
De acordo com ele, é preciso ainda garantir os prazos e recursos para todos os vereadores, preservar as minorias, “para que todos tenham igualdade na tramitação das matérias”.

Dia do Colégio
Carlos Felipe, o deputado comunista do Crateús, quer instituir o dia do Colégio Particular. Um , o 7 de setembro já tem. Felipe quer que cada colégio tenha um dia pra dizer de seu.

A bola da vez
Ferreira Aragão virou a bola da vez na suplencia da Assembleia do Estado. Aragão é agora o primeiro suplente da coligação que já levou a assumir, Lucilvio Girão, Duquinha e Oriel Nunes. Ferreira conta que já já assumirá.

Rogério lamenta
O ex-deputado Rogério Aguiar abre o coração de empresário para lamentar que no Brasil não ache nada pra animar a indústria dele. Trabalhando com móveis,Aguiar sinaliza que uma simples plaina de qualidade ou um fresador de vidro venha da Itália.

Motivo quais
Rogério Aguiar, hoje devotado às suas indústrias, mas de olho na política, fala com dó de ver que empresários não se instalem com bons equipamentos para indústrias no Brasil, pela falta de credibilidade na economia e na corrupção nacional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário