Coluna do blog


O povo da situação
Ciro e Cid, os Gomes acreditados na política nacional, a partir do Ceará, traçam perfis para quem vai substituir, a querer deles, o prefeito Roberto Cláudio, de Fortaleza. Homem ou mulher, tem que ser jovem, com coragem, empreendedorismo na  veia e capaz de conversar com as pessoas e sentir onde RC não fez, onde fez e porque fez. A administração de Roberto Claudio é posta não em cheque, mas  como exemplo de trabalho duro, árduo e desbravador da cidade, afirmam os irmãos. Citaram nomes, como Zé Sarto, deputado e presidente da Assembleia, Guilherme Landim, deputado estadual e ex-prefeito de Brejo Santo com belo desempenho, Salmito Filho, deputado estadual e ex-presidente da Câmara Municipal da capital e até José Albuquerque, hoje Secretário das Cidades no Governo do Estado, licenciado como deputado estadual na Assembleia Legislativa. São nomes e perfis com os quais sonham os FGs, alertando até para nomes de adversários que, de alguma forma ligados ao governo federal de hoje, passam a ser queimados, sendo Fortaleza citada como cidadela de resistência. No tempo que os dois passaram no Comitê de Inprensa da Assembleia, no fim de semana passado, deu pra sentir o poder de fogo dos dois, com o senador Cid Gomes não se abstendo de explicar uma e mais uma e mais outra vez o "passamento" que teve quando lia relatório no Senado. Um nome bonito...num sei quê vaso simpático...ou algo assim que em Sobral chamam de pilora. Na convenção do PDT, na terra deles, outra vez se animaram os ânimos ´para manter o poder deles na Prefeitura, como sonham para Fortaleza. E estavam lá, não só o PDT mas um mundaréu de aliados de todas as vertentes, menos a direitona.De lá Zé Sarto voltou mais que presidente da Assembleia e nome forte pra suceder RC; voltou Governador.

A frase:  “Agora nós temos que trincar os dentes e pressionar para que ele mude de rumo”. Ciro Gomes sobre as últimas falar do Jair.



Sarto em estado de graça (Nota da foto)
O PDT fez convenção em Sobral. Foram pra lá, além de Ciro,vice presidente nacional da sigla, o lider na Câmara Federal, André Figeiredo e o senador Cid. Mas foi também o presidente da Assembléia, José Sarto que voltou de lá forte candidato a candidato a Prefeito de Fortaleza e anunciado governador do Estado com viagens dos titulares,Camilo e Izolda.

Mania feia
A Prefeitura de Juazeiro do Norte está com a feia mania de botar placas em obras dos outros, como se fossem suas. A última foi no Romeirão onde o governo do Estado fez uma gigantesca reforma. O governo do Zé Arnon disse que a reforma é dele.

Alias..
Vale lembrar que recentemente o Governo municipal de Juazeiro do Norte disse que era dele a chgada da TV Senado ao Município. Não era, não é. A Tv Senado chega ao Cariri a partir de sonhos e trabalhos do jornalista Roberto Bulhões.

Deu no Noblat
"Oque me causou mais nojo não foi o que disse Paulo Guedes, tão rude, tosco e primitivo quanto seu chefe. Foi a reação da plateia que riu e aplaudiu sua agressão debochada a Brigitte Macron. Que tipo de gente é essa que emergiu das trevas com Bolsonaro? Isso não é a direita".

Ciro em Sobral
Ciro Gomes criticou Bolsonaro por ter prometido combate à corrupção e estar aparelhando a Polícia Federal, Procuradoria Geral da República e por ter destruído a Coaf. O Brasil, segundo ele, vive a pior década desde que existem indicadores de desenvolvimento há 120 anos, o pior momento da história econômica.

Queimando a bandeira
“Enquanto o Brasil comemora a independência, o verde da bandeira nacional é queimado com as florestas da Amazônia, o amarelo é entregue aos estrangeiros com o ouro, o petróleo e a Embraer; o azul do pré-sal é dilapidado, uma reserva de óleo descoberta que vale R$ 20 trilhões”, disse Ciro Gomes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário