Bom dia

Estudantes de Engenharia Química recebem prêmio do Instituto Americano de Engenheiros Químicos

O AICHE UFC, grupo formado por alunos do Curso de Engenharia Química da Universidade Federal do Ceará, conquistou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio de Outstanding Student Chapter 2018-2019, concedido aos melhores capítulos estudantis do mundo pelo Instituto Americano de Engenheiros Químicos (AICHE, na sigla em inglês).

Os melhores grupos de estudantes (chamados de "capítulos") são escolhidos por critérios definidos pelo instituto, que abrangem número de encontros e eventos realizados; variedade de atividades promovidas, incluindo a elaboração do guia de carreira; impacto na comunidade; ações ligadas ao departamento; promoção de eventos sociais e esportivos e participação em programas do AICHE em nível local, nacional e internacional.

Dos 320 capítulos de todo o mundo, aproximadamente 30 são selecionados para receber a premiação, a qual será entregue no 2019 AICHE Annual Meeting, conferência internacional do instituto, que ocorrerá de 10 a 15 de novembro, em Orlando.

A intenção é que cinco representantes da equipe possam estar presentes no evento para receber a premiação. Tendo em vista os altos custos da viagem, os membros do grupo estão arrecadando doações por meio de uma “vaquinha on-line”. O valor será utilizado para financiar a viagem dos representantes, que foram escolhidos com base no domínio da língua inglesa, do porte de visto e passaporte válidos.

O grupo sem fins lucrativos é formado por cerca de 20 estudantes, coordenados pelo Prof. Célio Studart, do Departamento de Engenharia Química. O objetivo é aproximar os estudantes de Engenharia Química da UFC da indústria local para estimulá-los a conhecer mais sobre áreas de interesse e ajudá-los a alcançar a excelência.

Entre as ações desenvolvidas pelo capítulo estudantil do AICHE, estão a promoção de minicursos e workshops, projetos de integração estudantil através de esportes, programas sobre saúde mental de universitários, todos utilizados para arrecadação de alimentos destinados a instituições, além de visitas técnicas às indústrias do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário