Bom dia



Prefeito Roberto Cláudio entrega papel da casa a moradores do Jangurussu

O prefeito Roberto Cláudio entregou, neste sábado (31/08), o papel da casa a 120 famílias da Comunidade Nova Fortaleza, localizada no bairro Jangurussu, na Regional VI. A ação dá garantias legais de posse aos moradores que não teriam como arcar com despesas da regularização fundiária dos imóveis.

“Entregamos esses 120 papéis da casa que darão o direito de posse legal e definitivo a vocês. Antes, a despeito de terem as suas casas, não podiam deixar de herança, dar como aval e garantia para buscar crédito, ou ter a segurança da posse dele para o resto da vida. Agora vocês têm esse direito “, afirmou o prefeito Roberto Cláudio.

Com a entrega das regularizações fundiárias deste sábado, a Prefeitura já ultrapassou a marca de 5.000 títulos de propriedade entregues, vinculados ao Programa de Regularização Fundiária da Política Habitacional de Fortaleza. A Prefeitura também já entregou mais de 21 mil moradias e cerca de 1.500 melhorias habitacionais já foram concluídas.

A atividade faz parte do pacote de ações de fortalecimento da política de habitação do Município e o prefeito Roberto Cláudio aproveitou para anunciar, ainda, diversas outras entregas até o final de 2019. “Na próxima semana vamos entregar mais 750 novas casas no Jardim II e, ainda este ano,
tem mais 1.700 residências do Residencial Luíz Gonzaga, 350 do Residencial do Vila do Mar II e mais de mil unidades no Alto da Paz”, completou.

A política habitacional da Gestão Roberto Cláudio é a maior da história de Fortaleza. Junto com o Governo do Estado serão mais de 30 mil novas unidades habitacionais Minha Casa Minha Vida ao longo dos 8 anos, além do papel da casa e melhorias habitacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário