Ventos do Ceará

Vestas, no Ceará, é certificada por BNDES

A produção da maior e mais moderna turbina eólica do mercado brasileiro, no Ceará, a V150-4.2 MW, foi certificada à empresa dinamarquesa Vestas –líder mundial na fabricação de turbinas eólicas – pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de acordo com as regras do Finame. O certificado atesta que a produção deste modelo está em conformidade com as regulações para o processo de manufatura com conteúdo local do banco, viabilizando o acesso às linhas especiais de crédito na aquisição da nova turbina.
A conquista veio apenas 10 meses após a Vestas anunciar a produção local da V150-4.2 MW em sua fábrica, no município de Aquiraz. A localização desse modelo de turbina no Brasil representa um dos mais relevantes projetos da empresa no mundo. Desde que anunciou sua decisão de produzir o modelo no Ceará, a Vestas já recebeu mais de 2 GW de pedidos no País. A fábrica vai gerar 200 empregos diretos e mil indiretos, em Aquiraz, além de outras 600 vagas adicionais para fornecedores da empresa em outros estados brasileiros.
A empresa também espera que este projeto abra novos caminhos para a expansão da plataforma de 4 MW no Brasil e na América Latina. “A obtenção desse certificado permitirá que nossos clientes tenham acesso às melhores condições de financiamento para a aquisição da mais moderna turbina do mercado brasileiro, a V150-4.2 MW”, comenta Rogério Zampronha, presidente da Vestas Latam Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário