quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Festa pra Salmito

Deputado Salmito recebe homenagem na Câmara Municipal de Fortaleza


Nesta quarta-feira (28/08),  às 19h30, o deputado Salmito (PDT) será um dos homenageados na Sessão Solene em Memória à Personalidade do "Rei do Baião", na Câmara Municipal de Fortaleza. O requerimento é do vereador Idalmir Feitosa.

Salmito é um profundo admirador da obra de Luiz Gonzaga; um deputado que reconhece a extraordinária contribuição do artista que criou uma identificação cultural dos nordestinos e do Nordeste brasileiro. 

Na data que marcava os 30 anos sem o "Rei do Baião", o parlamentar fez pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa e destacou sua obra.

"Nós, brasileiros, em especial os nordestinos, somos muito agradecidos ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Ele conseguiu reunir a nossa forma de ser, humilde; a forma de falar, de cozinhar; de cultivar os animais; as relações de amizade e até as desavenças; os fenômenos da natureza, a seca, a chuva, o jumento, o mandacaru; os pássaros acauãs, que cantam muito no período da seca; os sapos e as gias, que cantam no período das chuvas", lembrou Salmito.

Segundo ressaltou o parlamentar, o legado de Luiz Gonzaga é clássico, portanto atemporal. Para ele, sua obra ultrapassa seu tempo, numa construção de identificação cultural para os nordestinos. "É um ícone da MPB. Influenciou gerações e continua a influenciar", destacou Salmito.

Além de conhecer e cantar nas horas vagas muitas das composições do artista, Salmito possui e guarda com carinho uma sanfona que foi do Rei do Baião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a proteção do moço?

PGR é instada a investigar Salles por omissão em vazamento de óleo no Nordeste O Partido dos Trabalhadores foi à Procuradoria Geral d...