Coluna do blog


Jornais são o principal meio de informação dos congressistas
Os jornais são o principal meio de acesso à informação dos políticos no Brasil, com 20%, seguidos pela televisão (17%), portais de notícia (16%) e redes sociais (15%).
Segundo pesquisa sobre Consumo de Informação dos Congressistas, realizada pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil e pelo DataPoder360, 71% dos congressistas consideram a repercussão de temas na mídia tradicional importante na hora de decidir votos. Entre os entrevistados, 24% consideram a repercussão extremamente importante e 47% importante. Para 15% ela é mais ou menos importante e pouco importante para 12%. Outros 2% não souberam ou não responderam. O levantamento foi realizado entre os dias 3 e 27 de junho com 297 congressistas de todos os partidos (40 senadores e 257 deputados). A seleção foi proporcional ao tamanho das siglas no Congresso Nacional. Em relação às redes sociais, 98% dos políticos utilizam as mídias sociais em seus mandatos. Com 59%, o Facebook é a rede mais usada pelo eleitorado na comunicaçã ;o. Porém, as redes mais utilizadas pelos congressistas são o Facebook e o Instagram, com 31%, Twitter (27%) e o YouTube (10%). Pois bem; fica entendido que o jornal ainda é e será por muito tempo o veio por onde o universo político que você escolheu pra lhe representar, caminha a informação mais acreditada na polpitica na economia, na adminitração.Diz aí que é por avaliar o que diz o jornal - e o jornal diz o que o povo diz - que o congressista afina seu ponto de vista para eleger matérias e opiniões pelas quais defenderão suas convicções. Quem pensar diferente quer andar da corda bamba com os olhos vendados. Quando o politico, na extrema maioria escolhe ou utilizam as redes sociais, sabem que é do jornal que vem a informação que influenciará no seu voto.Quem pensa diferente é desinformado. Quem se pendura no zapi zapi e ac ha que vai resolver todos os males de seu mundinho, tá fora.

A frase:"Prefeito de Itarema fecha uma escola e abre uma delegacia no local." Os blogueiros de lá estão postando isso.

Oriel Nunes, o filho, assume(Nota da foto)
Amanhã, terça feira, 27 de agosto, deverá virar marca na vida de Oriel Nunes, um jovem profissional lliberal que carrega a tradição da familia para a Assembleia do Ceará. Suplente de deputado, Oriel, filho do saudoso Oriel Nunes,prefeito do Icó e deputado Estadual, chega no lugar de Osmar Baquit que sai de licença.

Estrada a ferrovia
 Foi aprovado, na Assembleia Legislativa, o projeto de indicação de número 21/19 do deputado estadual, Nizo Costa, que trata da estadualização da antiga estrada da ferrovia que liga Iguatu a Cariús.

Motivos quais...
O objetivo com a estadualização é contribuir com a melhoria do escoamento da produção agrícola ajudando no fluxo, diminuindo o tempo, melhorando a segurança dos que trafegam.  

Audic quer Cabeto
O deputado Audic Mota apresentou requerimento para que a Assembleia Legislativa convide o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, a realizar explanação sobre a implantação da Plataforma de Modernização da Saúde. Em  sessão plenária.

Educação Apodi
A Cimento Apodi inaugurou o Centro de Educação Ambiental (CEA) no município de Quixeré, no Vale do Jaguaribe, onde a empresa mantém a maior de suas fábricas. A abertura do espaço é  homenagem ao empresário Ivens Dias Branco.

O que é
O Centro será um ambiente voltado para o desenvolvimento de ações de educação ambiental e práticas sustentáveis ao ar livre, e vai atender, além de colaboradores, as comunidades do entorno e de municípios vizinhos, universidades e escolas.

Modernidade
Nosso talvez próximo embaixador do Brasil nos Estados Unidos postou um vídeo onde chama o presidente rances, Emanuel Macron, litralmente, de idiota. Deve ser a modernidade chegando à diplomacia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário