Pode perguntar?

Globo dá melhor resposta ao comentário de Bolsonaro sobre fome

O presidente afirmou que "passar fome no Brasil é uma grande mentira", mas foi duramente criticado pelas redes sociais e pela imprensa

Por: Redação | 
O jornal O Globo deu a melhor e definitiva resposta aos comentários feitos pelo presidente Jair Bolsonaro sobre fome no Brasil.
Segundo o presidente, ignorando dados oficiais, não existira fome no país. A declaração foi dada durante café da manhã com jornalistas estrangeiros no Palácio do Planalto.
Crédito: Marcos Corrêa/PRPresidente  Bolsonaro durante café da manhã com jornalistas estrangeiros no Palácio do Planalto
O jornal enumerou dados irrefutáveis.
“Relatório do Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e Caribe 2018, divulgado em novembro pela ONU, mostrou o crescimento da fome no Brasil. O estudo estimou que a desnutrição alcançou até 5,2 milhões de brasileiros entre 2015 e 2017, ante os 5,1 milhões calculados para os triênios 2014-2016 e 2013-2015. No triênio 2000-2002, 18,8 milhões de brasileiros sofriam com a fome.
Ainda segundo a reportagem, dados do IBGE, em números relativos a 2017, revelam que existem 54,8 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza, dos quais 25,5 milhões (45%) estavam no Nordeste.
Já o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), de acordo com O Globo, mostrou que a proporção de miseráveis no país subiu de 6,6% para 7,4% de 2016 para 2017. “O Ipea classifica como miseráveis os que vivem com um rendimento médio domiciliar per capita de até um quarto do salário mínimo”.

Perguntar não ofende: Tem alguém ensinando o rapaz a dizer essas coisas,ou é coisa da cabeça dele mesmo? Pelamordedeus!! Tou só perguntando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário