Pinóquio

O ministro mandou um "sem comentários" no Twitter ao compartilhar no sábado (6/7) uma matéria publicada (em 2014!) pelo Valor sobre uma iniciativa, então em estudos pelo BNDES e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), que "auxiliaria dez países da Bacia do Congo a monitorar o desmatamento naquela região", relata O Globo. Acontece que o projeto jamais foi aprovado, não consta na carteira de projetos ativos do Fundo nem entre as parcerias canceladas.
Segundo O Globo, "mesmo se isso tivesse ocorrido, não configuraria qualquer irregularidade. Isso porque o regulamento do Fundo Amazônia prevê o uso de até 20% dos seus recursos no apoio ao "desenvolvimento de sistemas de monitoramento e controle do desmatamento em outros biomas brasileiros e em outros países tropicais". A informação está disponível no próprio site do Ministério do Meio Ambiente."
O que pode levar um ministro a compartilhar uma matéria de 2014, insinuando malversação dos recursos do Fundo Amazônia, sabendo que os recursos acabaram não sendo empregados com aquele fim e que, mesmo que tivessem sido, o eventual emprego não configura irregularidade? Não teria ele coisa mais importante a fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário