Coluna do blog


"Quando o destino fecha uma porta...abra a cabeça, e não fique culpando o destino pela porta fechada".
A observação popular, leva ao sentimento de que nem tudo estará perdido, quando tudo parece que está perdido. Mas dizem tambem que o que não tem remédio, remediado está. Esse leriado todo é pra falar do encontro da Comissão de Saúde da Assembleia do Estado, com o secretário de saúde, dr. Cabeto, um dos bem sucedidos médicos cearenses que alcançou, a pedido do Governador Camilo Santana, o estrelado manto de Secretário. O dr.Cabeto fooi estudar gestão médcica-pública pra encarar colegas, lá dele, medicos, muitos passados na casa do alho como prefeitos e gestores e que conhecem não só de medicina, como ele, como de administração  pública, coisa que fizeram, ou fazem, com as "unhas", sem recursos de toda sorte. O comando da reunião, apesar da presidência da deputada dra.Silvana, foi do deputado dr.Antonio Granja, macaco velho na arte de fazer saúde com sabedoria médica e muita fé, porque quase sempre sem recursos. Restou que Cabeto acabou alinhando para a Assembleia,que anda avessa às suas negativas de audiência a parlamentares, esses pontos:1. Pagamento dos MAPPs .2. Central de Regulação. 3. Soro antiofídico para Hospitais Pólo. 4. Reajuste dos Hospitais Pólo. 5. Política Antidrogas. 6. PPI – Medicamentos para os Municípios. 7. Cirurgias Eletivas – Filas- Projeto de 100.000.000,00 não executado. 8. ABEMP, pauta criada na hora, de acordo com os interesses conjunto, da Secretaria e do entendimento dos deputados da Comissão.Foram lá,ovir e ser ouvidos: - Dra. Silvana Oliveira (Presidente da Comissão)- Antônio Granja (Vice-Presidente)- Romeu Aldigueri- Guilherme Landim- Dr. Carlos Felipe- Fernanda Pessoa- Marcos Sobreira- Nezinho Farias- Deputado Federal Jaziel Pereira.

A frase: "Hoje em dia, o momento de pausa passou a ser a hora em que procuramos algo para fazer, de preferência, abrindo as redes sociais!". Tem gente observando a cena.


Projeto de Aderlânia (Nota da foto)
Aprovado na Assembleia Legislativa, *o projeto de indicação nº 45/2019, de autoria da deputada Aderlânia Noronha, que cria o _Programa de Empregos para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar no Estado do Ceará._* Segundo a parlamentar, o Programa objetiva ajudar mulheres que, após sofrer violência física ou moral, buscam retomar a vida social.

Obra de Heitor
A Câmara dos Deputados, em Brasília, recebeu  Sessão Solene em homenagem ao aniversário de 184 anos da Polícia Militar do Ceará. Requerimento do deputado federal Heitor Freire (PSL/CE).

Eles querem o fim disso
Nos primeiros seis meses deste ano, o Banco do Nordeste aplicou R$ 18,8 bilhões na economia da Região, por meio de mais de 2,4 milhões de operações.

Dá urticária neles
 O montante representa um crescimento de 9% em relação ao mesmo período de 2018, quando a instituição havia contratado R$ 17,4 bilhões.

Apanha porque quer
"Eduardo Girão quer proibir comércio de bebidas alcoólicas nos estádios do País". Deu no jornal.Nas redes, senador tá apanhando mais que galinha pra largar o choco.

Cadê a valentia?
Foi um arranca rabo quando o Raspadinha deu uma esculhambada no deputado Nezinho e chamou o colega, lá dele, de pertencene a facção do crime.

Cadê a valentia 2?
Partidos foram pra cima e pediram Conselho de Ética na Assembleia para o deputado acusador sem prova e etc. e coisa e tal.

Cadê a valentia 3?
Aí o Raspadinha foi a Nezinho,montado num jegue (não confundir co Nezinho do Jegue) e pediu desculpa.  Cadê o Conselho de Ética? E a valentia?Mórreu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário