Coluna do blog


A propósito da foto de ontem
No Ceará, a imagem de satélite da cobertura vegetal indica que praticamente todo o estado já enfrenta seca, de moderada a grave. Somente na Costa Norte e em parte do noroeste do estado, a vegetação está verde, indicando ausência de seca. O mapa da umidade dos solos no Ceará mostra um percentual abaixo de 15%, considerado muito baixo. Um total de 17% dos municípios cearenses encontra-se em situação de emergência, em função do registro de seca ou estiagem. São 27 municípios tidos como em seca e outros cinco em estado de estiagem. Concluindo: O mapeamento da seca e da umidade dos solos, feito com dados de satélites, permite monitorar com precisão quais são os municípios atingidos pelo fenômeno atualmente. Os mapas de satélites da cobertura vegetal e da umidade dos solos no Semiárido brasileiro mostram que a seca e a estiagem já se alastraram em grande parte da região. Além de queda, coice.

A frase:"Vendo a si mesmo como juiz, advogado, procurador, ministro que controla a polícia e profeta de um novo tempo, Moro, por um lado, perde a conexão com a realidade e, por outro, reforça a realidade paralela daqueles que o veem como salvador". Leonardo Sakamoto

O IJF está lotado (Nota da foto)
Acidentes de moto são responsáveis por 86% das indenizações do DPVAT, aponta pesquisa.Quem vai à emergência de qualquer hospital, aqui ou no resto do país, vai ver essa realidade: motoqueiros morrem como moscas.E o preço é alto pra nação.

Luizão o iluminado
Luiz Marques, daquele tamanhão, veio ao mundo, desde Tauá, pra servir. É provedor da Santa Casa de Fortaleza. De tão generoso é atendido.

Pidão
Quase tudo que pede, o querido Luiz Marques consegue. Falta alguém bolar pra ele, empresas que apadrinhem a SAnta Casa, como apadrinham praças e canteiros na cidade.

Seria assim...
Uma empresa não pode bancar a SAnta Casa, claro, mas pode apadrinhar um serviço.Exemplo: Uma mega indústria toma de conta do setor de urologia.

Faz...
Equipa, atualiza e protege. O SUS e demais órgãos que pagam as consultas e os procedimentos bancam os serviços. Fica leve e ajuda o trabalho do Luizão.

Imitando o pioneiro
Autorizado pelo Confaz, o Rio de Janeiro vai reduzir de 12% para 7% a alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação, para atrair novos voos.Tudo começou no Ceará.

A casa dele
Bolsonaro afirmou que suspeitos de crime têm que ser “mandados para fora do Brasil”. “Eu não sou xenófobo, mas na minha casa, entra quem eu quero. E a minha casa, no momento, é o Brasil”.

Camilo avalia
O governador Camilo Santana deverá avaliar o artigo 18 da Lei da Controladoria, que trata do afastamento de policiais que trocaram tiros com criminosos.

Segundo o Capitão
A informação é do deputado federal Capitão Wagner (Pros), após reunião com Camilo, no Palácio da Abolição.

Pediu a mão, quer o pé
O parlamentar levou para o governador uma pauta de reivindicações dos agentes da segurança pública do Estado, que solicita, inclusive, a extinção da própria Controladoria Geral de Disciplina, além da realização de concursos públicos na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário