Coluna do blog


Governo quer vender
Procuradoria-Geral de Justiça do Ceará, alegando elevados custos administrativos quer vender imóveis que não mais interessam ao Governo.  E explica: “ Fato este que nem sempre há recursos disponíveis para fazer frente a despesas de tal natureza”. Mensagem do Governo à Assembléia pedindo pra se ver livre dos próprios diz que:... “As alienações que se propõem através deste projeto propiciarão o aumento da arrecadação estadual, elevando ainda mais a capacidade de investimento da Administração, proporcionando que recursos sejam alocados em atividades de grande interesse do nosso Estado. Pretende-se, portanto, fomentar o desenvolvimento das regiões atingidas,  atribuindo aos imóveis usos mais adequados à dinâmica urbana, ao mesmo tempo em que se busca a otimização dos recursos públicos, com a alocação de recursos para ações que atendam de maneira mais efetiva os legítimos interesses dos contribuintes”. Pela ordem descrita no projeto de lei encaminhado pelo governador Camilo Santana, à Assembléia Legislativa estadual, pedindo autorização para vender os imóveis próprios do Poder Executivo, ou a que a este seja doado, são os seguintes bens: Antiga sede do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira, na Av. Bernardo Manuel, s/n – Itaperi , Fortaleza; Parque de Exposições Governador Cesar Cals, na Av. Bezerra de Menezes, 1820, São Gerardo, Fortaleza; Sede da Cavalaria, na Rua Vicente Nobre Macedo, s/n – Messejana, Fortaleza; Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará – SEMACE, na Rua Jaime Benévolo, nº 1400, José Bonifácio, Fortaleza; Centro Administrativo Bárbara de Alencar, na Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz; Sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, na Av. Pontes Vieira, 2666 – Dionísio Torres, Fortaleza; Sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, na Av. Bezerra de Menezes, 581 – São Gerardo; Ministério Público Estadual, na Rua Assunção, 1100, José Bonifácio, Fortaleza, e Autódromo Internacional Virgílio Távora, na Av. Airton Sena, s/n – Centro. A autorização para que o governador comece a vender ou permutar os imóveis pode ser dada pela Assembleia Legislativa  até amanhã, 12 de julho. Antes do recesso de meio de ano.
A frase: “Não tínhamos um alinhamento. Com a criação dos Distritos Turísticos, há uma fórmula. Começar por Jeri dá visibilidade e contribuição ao processo”. Deputado Romeu Aldigueri.

De volta ao PT (Nota da foto)
“Estive, durante muito tempo, conversando com o setorial de mulheres do PT Ceará e recebi o convite para me filiar ao partido. Também conversei com os vereadores do partido que foram simpáticos à idéia. A decisão foi feita com amadurecimento e parceria. Já assinei a ficha de filiação e fico feliz por retornar ao PT neste momento de renovação e também de reafirmação da importância da sua base popular e da sua origem, junto aos movimentos sociais e ao movimento sindical”. Larissa Gaspar voltando do PPL pro PT.

Acrísio Sena na Assembléia
“O ritmo atual é o maior já documentado pelo Ministério da Agricultura. Diz o Greenpeace: Até junho deste ano já foram liberados 239 novos produtos, 43% altamente tóxicos.

E mais
“...31% são proibidos na União Europeia. O Brasil virou depósito de agrotóxicos que são proibidos lá fora”. Afirmou o deputado.

Assembléia cultural
A Assembléia do Ceará deverá lançar no segundo semestre programas especiais de cultura. Em princípio uma competição de português e um festival de música.Isso é bom.

Feminicídio no Brasil
A violência contra a mulher é algo naturalizado no cotidiano numa sociedade em que o machismo e a misoginia são estruturantes das nossas relações e experiências. Discurso do PV se reorganizando pro ano que vem.

Hora da xepa
José Sarto (PDT) presidente da Assembleia, quer limpar toda a pauta de votação até amanhã. O recesso começa dia 17 próximo.

Na ordem
Sarto  incluiu na pauta  a mensagem do governo relacionada à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020 e às contas da gestão Camilo Santana – exercício 2018.







Nenhum comentário:

Postar um comentário