Enquanto isso, em Tauá...




RETOMADA POR INICIATIVA DE AUDIC, ESCOLA ESTADUAL É INAUGURADA EM MARRECAS, TAUÁ

O deputado Audic Mota (PSB) comemorou com população da Vila de Marrecas, em Tauá, a inauguração da Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo Adjacir Cidrão de Oliveira.  Com a presença do governador Camilo Santana, o equipamento foi entregue em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 27.

A obra foi retomada em 2017, por interveniência do parlamentar junto ao governador, que se comprometeu, ainda em maio daquele ano, a continuar os serviços executados em Marrecas e na similar unidade em construção no Distrito de Marruás.

A escola recebeu aporte financeiro de R$ 6,3 milhões, oriundos dos governos Estadual e Federal. Construção, mobília e equipagem do novo espaço, resultaram em seis salas de aula, com capacidade para atender até 270 estudantes, em cada um dos três turnos.

São dois laboratórios de informática, quatro de ciências (física, química, biologia e matemática), quadra coberta, anfiteatro e dependências administrativas.

Agora, os jovens do Distrito poderão ter acesso à educação em um mesmo equipamento. Antes, o ensino era oferecido em dois prédios cedidos pelo município, que ficavam a 12 quilômetros de distância um do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário