Coluna do blog


Pela bola seis
Perder pela seis é quase não ter condições e dar o bote e ganahr na sete, numa sinuca arrumada. O sexto mês de mandato do deputado André Fernandes poderá vir a ser a bola seis dele. Só que ele queimou na dois, na três e mais recentemente quase joga a branca no  buraco ao disputar a bola cinco. Ouvi, e disse aqui, mais uma vêz que André Fernandes, o moço eleito cheirando sal e raspando as intimidades mais íntimas, que, se aprontasse em plenário da Assembleia, levaria cartão amarelo e se insistisse, um vermelho na Comissão de Ética da Casa. Como se não tivesse nada a perder, foi aprontando, segundo avaliação de muitos de seus parceiros, quer dizer, colegas deputados estaduais do Ceará. A última, com ar de gota dágua, foi dizer que havia deputado na Assembleia que fazia parte de facção. Facção quer dizer, lugar de bandido, tipo PCC, CV e outros menos votados que, graças a Deus desconheço até de ouvir falar. Pois bem;  o deputado Elmano Freitas foi à tribuna e de cacete armado disse que André Fernandes tem que dar nome. Não pode, disse ele, jogar 46, incluindo a sí próprio numa cascata de bandidagem. Elmano bateu e o pau quebrou.Uns cinco apartes, em plenário, ratificaram que o moço vai ter que dar provas ou vai pro Conselho de Ética. Se for, dificilmente chegará a tentar um bote na bola sete, sabem o que dizem os que jogam sinuca e conhecem as regras do jogo. Pra defende-lo só uma prova provada ou continuará apanhando até largar o choco.

A frase: "A imunidade é uma prerrogativa dada aos parlamentares para o bom exercício de suas funções e atribuições enquanto representantes políticos da população, mas que não permite ataques levianos e arbitrários..." De nota do PSDB sobre fala de André Fernandes sobre deputado dentro de facção criminosa.

Registro
Quem se perdeu no fim de semana pode não ter sabido, mas este registro é mais que isso; é pra história: Morreu em São Paulo o jornalista Clovis Rossi. Era fundamental.

Tal pai...
O legado do pai, defendendo o Ceará caiu no colo do jovem deputado Guilherme Landim como uma dádiva aos cearenses. Defensor intransigente da transposição,honra o pai Welingto.

Conservação (Nota da foto)
A Justiça mandou dizer que a partir de agora as Dunas do Cocó são área de preservação.É Área de Relevante Interesse Econlógico. E bra.

Defesa do Idoso
O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de Junho, foi lembrado, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

Lamento
O  vereador Carlos Dutra (PDT) lamentou ser recorrente a violência contra idosos no Ceará e ressaltou a necessidade de haver um combate efetivo a essa violência..

Senador quer vender
 Eduardo Girão apresentou projeto de lei que autoriza a venda dos apartamentos funcionais utilizados por parlamentares e membros do Tribunal de Contas da União (TCU).

Rico e generoso
Girão é homem rico.Desportista, emprestou dinheiro pra tirar o Fortaleza Esporte CLube de um buraco e o fez campeão.Depois patrocina atividades sociais.È espírita.

Cinema
Girão, que bateu pesado no aliado Presidente contra esse negócio de liberar arma pra todo mundo, é ativista contra a violência e banca filmes sobre espiritismo.

Cid, curto e fino
O senador cearense Cid Gomes (PDT) defendeu que a flexibilização da compra e da posse de armas não pode ser resolvida por meio de decreto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário