Aniversário

56 ANOS DE FUNDAÇÃO
Aceji homenageia
personalidades

A Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior festreja, neste sábado (29), em grande estilo, seus 56 anos de fundação, com uma sessão solene no Náutico Atlético Cearense, a partir das 10h. Na opoturnidade, a entidade agraciará personalidades cearenses com a Comenda Jornalista José Dutra de Oliveira, sua honraria máxima.
O presidente da entidade, jornalista João Ferreira, comenta que há muitas dificuldades para se fazer jornalismo no Interior. Ele informa que a Associação busca amparar todos os profissionais da informação, incluindo jornalistas, radialistas e blogueiros. Ele pede que as autoridades apoiem os profissionais do Interior, que têm sido vítimas de violência em razão do trabalho realizado.
Segundo João Ferreira, a retomada dos congressos estaduais e dos encontros regionais
representam um resgate histórico dos grandes certames promovidos pela entidade, e que estavam suspensos há mais de 20 anos. “É a retomada do compromisso da Aceji na contribuição às comunidades do Interior, por meio do encaminhamento de suas demandas mais urgentes”, destaca.
“Queremos contribuir para a qualificação dos comunicadores, como forma de melhorar seu nível profissional e, assim, disputarem as oportunidades de trabalho em pé de igualdade com os profissionais da Capital”, reforça Ferreira.
HOMENAGEADOS
Durante a cerimônia deste sábado, serão agraciados com a Comenda Jornalista José Dutra de Oliveira as seguintes personalidades: Gerardo Vieira Albuquerque, Marcos Antônio França Pinto , Neuzemar Gomes de Moraes, José Odmar de Lima, Jardson Saraiva Cruz e José Evânio Guedes. Serão, ainda, agraciados com o Mérito Acejiano, diretores e outros comunicadores.
Fundada em 30 de junho de 1963, a Aceji, ao longo de sua existência há contribuido para o desenvolvimento das comunidades interioranas e crescimento profissional dos seus associados. Sua missão é defender, qualificar seus associados e promover o desenvolvimento das comunidades através do encaminhamento de suas demandas aos poderes constituidos da União, Estados e Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário