Remédio na prateleita sobralense

Prefeito se reúne com gerentes de postos de saúde para verificar funcionamento do novo sistema de estoque de medicamentos


O prefeito Ivo Gomes se reuniu novamente com todos os gerentes dos Centros de Saúde da Família de Sobral (sede e distritos) para verificar o funcionamento do novo sistema de estoque de medicamentos que foi implantado há duas semanas na rede municipal. Na tarde desta terça-feira (07/05), em seu gabinete, Ivo Gomes checou a atualização da nova ferramenta por parte dos gerentes. O sistema está possibilitando que todos os postos tenham acesso a um estoque geral, o que vai evitar a falta de remédios para a população.

Antes, o controle das farmácias dos postos de saúde era feito manualmente, o que dificultava trocas e agilidade na entrega dos medicamentos. Agora,o sistema deve acabar com a má distribuição e resolver esse problema até junho deste ano.

“Estamos agilizando também as licitações e compra de alguns medicamentos que estavam faltando para que a gente possa fazer um estoque permanente e para que não falte nenhum remédio em Sobral”, frisou o prefeito Ivo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário