Quem serrá o queridinho do Jair

Comissão Eleitoral divulga resultado da consulta para novo reitor da UFC

Em consulta à comunidade universitária nessa quarta-feira (8), tendo em vista a elaboração da lista tríplice para escolha do novo reitor da Universidade Federal do Ceará, o Prof. Custódio Luís Silva de Almeida, atual vice-reitor, obteve 7.772 votos. Na sequência, o Prof. Antonio Gomes de Souza Filho, atual pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, obteve 3.499 votos, e o o Prof. José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque, atual diretor da Faculdade de Direito, obteve 610 votos. A informação é da Comissão Eleitoral Central (CEC), que encerrou a apuração dos votos por volta da meia-noite desta quinta-feira (9).

De acordo com a CEC, 11.997 eleitores compareceram às seções de votação, sendo 1.668 servidores docentes, 1.622 servidores técnico-administrativos e 8.707 estudantes. Do total de votos, foram registrados 49 em branco e 67 nulos.

Conforme a Lei nº 9.192/95, regulamentada pelo Decreto nº 1.916/96, os votos têm pesos diferenciados na apuração do resultado. A proporção é de 70% para o voto de professores, 15% para o de servidores técnico-administrativos e 15% para o de estudantes.

A próxima etapa do processo é a elaboração da lista tríplice pelo Conselho Universitário (CONSUNI), em reunião que ocorrerá no dia 20 de maio. A votação dos conselheiros é secreta e uninominal. A lista será encaminhada ao Ministério da Educação. A nomeação do reitor é prerrogativa do Presidente da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário