Prefeitura deu um terreno abandonado

Aquiraz recebe sétima Praça Mais Infância inaugurada pelo Governo do Ceará


No total, serão inauguradas no Estado 32 Praças Mais Infância, ação do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana

As crianças de Aquiraz, na Grande Fortaleza, serão contempladas nesta sexta-feira (24), com a Praça Mais Infância, ação do Programa Mais Infância Ceará que estimula o desenvolvimento infantil e o vínculo familiar. O governador Camilo Santana, a primeira-dama Onélia Santana e a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, participam da inauguração do equipamento.

A Praça Mais Infância tem uma área total de 2.594,98 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. O equipamento foi construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com o investimento total de mais de R$ 1 milhão, sendo financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do município. A Prefeitura também cede o terreno para a construção da praça, como contrapartida.

Além de Aquiraz, Amontada, Acaraú, Maranguape, Pentecoste, São Benedito e Viçosa do Ceará, mais 25 municípios receberão a Praça Mais Infância: Acopiara, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Fortaleza, Granja, Icapuí, Icó, Iguatu, Itapipoca, Itarema, Juazeiro do Norte, Mauriti, Maracanaú, Pacatuba, Quixadá, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá, Tianguá e Trairi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário