...e não desocupa a moita.


O ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, se encontrou ontem com os embaixadores da Noruega e da Alemanha, os dois países que doam ao Fundo Amazônia. Salles quer mudar as regras do Fundo e usar seus recursos para indenizar proprietários desapropriados quando da criação de Unidades de Conservação. Atualmente, isso é explicitamente proibido pelas regras do Fundo.
Na semana anterior, Salles disse que tinha encontrado “indícios de irregularidades” nas aplicações dos recursos e que já estava conversando com as embaixadas. Rapidamente, estas desmentiram o ministro dizendo que não haviam sido procuradas para falar do Fundo.
Na semana passada, o presidente do BNDES, Joaquim Levy, disse categoricamente que não há qualquer irregularidade no Fundo.
Após a reunião de ontem, a embaixada alemã disse que seu governo decidirá se permanece ou não no Fundo, mas que teria ficado descontente pelo fato do ministro Salles anunciar uma eventual alteração nas regras do Fundo sem antes falar com os países que doaram os recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário