Desenvolvimento em questão

Comissão Especial de Desenvolvimento terá sua primeira reunião nesta quinta,16

A primeira reunião da Comissão Especial de Desenvolvimento das Regiões de Planejamento do Estado, instalada há uma semana na Assembleia Legislativa do Ceará, acontecerá amanhã, às 8 h, no Complexo das Comissões. 

Essa Comissão Especial tem como objetivo debater e construir agenda propositiva em relação ao planejamento estratégico das regiões cearenses. É composta por sete parlamentares, além do presidente (Salmito PDT) e do vice (Leonardo Pinheiro PP). São eles: Guilherme Landim (PDT), Romeu Aldigueri (PDT), Fernando Santana (PT), Sérgio Aguiar (PDT), eleito relator, Audic Mota(PSB) e Carlos Felipe (PcdoB).

Para o deputado Salmito, autor do requerimento e eleito presidente por unanimidade, a ideia é trazer um olhar novo, regional, para encontrar soluções, tanto para a governança pública como para a inciativa privada, estimulando o empreendedorismo. "A ideia é buscar alternativas para melhor servir os cearenses nas 14 Regiões do Ceará. Cada região tem suas especificidades cultural, econômica, ambiental e geográfica que definem cada uma delas. Queremos estimular e construir uma cultura colaborativa e fazer chegar, cada vez mais,  as ações do poder público para a população", destacou Salmito.

A Comissão funcionará por 12 meses e se reunirá sempre às 8h das quintas-feiras, no Complexo das Comissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário