Coluna do blog


Número de voos da Air Europa para o Brasil vai dobrar
Ministério do Turismo convence um dos maiores conglomerados de turismo da Europa a investir no Brasil. Empresa deve ser a primeira aérea internacional a abrir filial no país.Na primeira missão internacional para fora da América do Sul, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, convenceu os executivos do grupo Globalia a ampliar os investimentos no Brasil. No portfólio apresentado na reunião em Madri (Espanha), estavam oportunidades em hotelaria, aviação civil e entretenimento. O ministro destacou que o país vive um novo momento mais favorável ao investidor e empresas internacionais de transporte aéreo podem operar trechos domésticos desde que abram filiais no Brasil."Temos um mercado altamente atrativo e precisamos aumentar a conectividade aérea para o turismo se desenvolver no país", comentou o ministro. Marcelo destacou que o viés liberal cria um ambiente favorável ao investidor. "Temos acompanhado com muito interesse os movimentos do novo governo brasileiro. O país tem um enorme potencial turístico, muitas ações por fazer", comentou Javier Hidalgo, presidente do grupo Globalia, um dos maiores conglomerados de turismo da Europa, com mais de 15 mil funcionários.A Air Europa, uma das empresas do grupo, atualmente dispõe de 18 voos semanais ligando a Europa ao Brasil. De acordo com Hidalgo, a oferta vai, pelo menos, dobrar até 2020. Atualmente a empresa transporta 310 mil turistas da Europa para o Brasil por ano. Se dobrar o número de viajantes, deve injetar R$ 1,6 bi a mais por ano na economia brasileira. Outra possibilidade é abrir hotéis do grupo no Nordeste brasileiro para fazer frente ao Caribe. "O mercado europeu tem a necessidade de explorar novos atrativos turísticos", comentou Hidalgo.

A frase: "É melhor calar". Do vice presidente General Mourão, um dos raros com primário bem feito no Governo, sobre não atender a  ataques do doidinho da Califórnia contra militares.


Caçada à sonegação(Nota da foto)
A procuradora-geral executiva de Consultoria e Contencioso Tributário, Camily Cruz e os membros da Procuradoria de Dívida Ativa (Prodat), Paulo Roberto Mourão e Débora Ximenes, junto com representantes Ministério Público Estadual (MP), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) formalizaram, na segunda-feira, 06, a primeira reunião do grupo operacional do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA). A iniciativa tem como finalidade implementar ações específicas contra sonegadores, de forma a tornar concreta a atuação contra aqueles que deixam de pagar tributos por meio de conduta criminosa.

Puxou cobra pros pés
Olavo de Carvalho, o odidinho da Califórnia, surtoude vez; comparou o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, ao ex-governador do Ceará e candidato a presidente em 2018, Ciro Gomes, afirmando que os dois são “bandidinhos”, “gente sem caráter nem valor”. Finalizando, afirmou que são “bostas em toda a extensão do termo”. Olavo de Carvalho, se nunca apanhou vai ver agora o que é bom pra manter a dentadura intacta.

Pedido do Salmito
A Comissão Especial de Desenvolvimento das Regiões de Planejamento do Estado, requerida em fevereiro pelo deputado estadual Salmito (PDT), foi instalada esta semana na Assembleia do Estado.

Luta pelo DPG
A defensora pública Sandra Sá, ex-presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpec) e atualmente titular do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas, é pré-candidata a Defensora Pública Geral do Estado do Ceará.

Disputa pelo filé
A Gol mandou dizer que vai voar entre Fortaleza e Juazeiro do Norte. A Azul já gritou que também vai. A LAtam está prestes a pedir ficha e botar cartas na mesa pra entrar no jogo. Um filet igual tem raros no Brasil. Quase nunca havia vagas na Avianca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário