Coluna do blog


Como fica o governo após as manifestações de apoio?
Atos em defesa do presidente Jair Bolsonaro foram realizados nos 26 estados e no Distrito Federal neste domingo. Manifestantes pediram a aprovação de pautas como a reforma da Previdência e o pacote anticrime. Houve palavras de ordem contra o Congresso Nacional – em especial o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o bloco conhecido como 'Centrão' – e o Supremo Tribunal Federal. A seguir manifestações populares compiladas aqui junto às redes sociais de todo o Brasil.

A frase: "Estão fazendo ouvidos de marcador". Eu escrevi ouvidos de marcador, que virou corruptela para "ouvidos de mercador". Quando o escravo era marcado a ferro em fogo e gritava, o marcador fazia de conta de não ouvia. Entendeu a atualidade?

Não leve abuso pro cinema(Nota da foto)
Quem frequenta salas de cinema no Ceará não pode ser obrigado a comprar os produtos das bombonieres dos estabelecimentos. A empresa que quiser forçar essa compra, afixando letreiros que tornariam proibidas as aquisições do público feitas fora do estabelecimento, estaria incorrendo em prática abusiva. É o que prevê o projeto de lei 43/16, aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Ceará, de iniciativa do deputado Agenor Neto (MDB), e que aguarda votação em plenário.

thomas traumann
As manifestações deste domingo tinham 2 objetivos: 1) reavivar o bolsonarismo justificando o começo decepcionante como fruto do boicote do Congresso e não da inapetência do ministério. O 2) foi tentar receber das ruas um mandato para emparedar Congresso e Supremo Tribunal Federal

Lucas Félix
(2) O presidente teve sucesso ao mostrar comando ao núcleo duro do seu eleitorado. Mas as ruas não lhe deram carta branca para se impor frente aos outros poderes.
De quebra, o presidente endossou uma marcha que clamava pela prisão do presidente da Câmara

Leandro Beguoci
No fim das contas, os protestos nem enfraquecem nem fortalecem o governo. Brasília acordará amanhã como foi dormir na sexta. Sendo racional, duvido que a aposta seja dobrada em médio prazo e rolem novas convocações.

Anna Virginia Balloussier
Não foi uma derrota retumbante para o governo, mas foi certamente abaixo da expectativa. Não dá pra dizer que o povo em massa foi defender o governo na rua - ao menos não na Paulista.

Mario Vitor Rodrigues
Não, os atos pró-Bolsonaro de hoje não foram um tsunami, mas tampouco uma marolinha. Desmontaram a teoria de que o presidente tinha recuado à sua base mais extremista. Não sei se teria apoio popular o suficiente para ganhar uma eleição. Mas que o mito tem fôlego, isso ele tem.

Lucas Mendes
c) O problema, como salientei mais cedo, é que o governo se entrincheirou. E cedo demais. Trocando miúdos, queimou cartucho.Bem, não floparam as manifestações pró governo. Agora, qual vai ser o efeito disso no governo e no congresso, só Deus sabe.

Sérgio Moro
Festa da democracia. Povo manifestando-se em apoio ao Pr Bolsonaro, Nova Previdência e ao Pacote anticrime. Sem pautas autoritárias. Povo na rua é democracia. Com povo e Congresso, avançaremos. Gratidão. #Brasil.

Novidade
O Governo do Ceará lançou o Observatório do Federalismo Brasileiro, para acompanhar e analisar, de forma sistemática, as repercussões econômicas e sociais no Estado nas mudanças nas áreas fiscal, social e tributária no âmbito do Congresso Nacional e Executivo da União.



Nenhum comentário:

Postar um comentário