Coluna do blog


Um grito e foram todos pra porteira
Luiz Girão, aqui, nesta coluna, tocou o berrante: posso ser candidato, sim, a Prefeito de Fortaleza. Mostrou as armas, um começo de idéias, possiveis parcerias, amigos de sempre e, um histórico que não é de se deixar de lado,muito menos jogar fora. Pronto; foi o toque na sensibilidade do mundo político. A política é uma prática que nunca dorme. A política apenas cochila, mas sempre com um olho aberto. Quem a gente pensava que estava hibernando, qual o quê; tava na caverna cuidando da prole, amamentando os filhotes, vizinhos e agregados que ninguém é besta neste quesito da vida. Foi quando apareceram, de repente uns dez candidatos a précandidatos a Prefeito de Fortaleza. Um ano e lá vai pedrada e todo mundo correndo atras e gritando...ei, eu tou aqui. Ei ,eu tambem quero e tal. Pois bem; pra adjutório de candidatos a vereador, diz que todo partido tem que ter candidato a Prefeito e que aquela arrumação de se coligar morreu. Morreu mas não matou Maria Preá. Na sacristia partidária se bolem economias e arquivos, baús de votos, baús de olhos, baús de interesses. PT, PSL,PV,PDT,PTB,PORÉM(tem esse?) PROS, PODEMOS, PODEREMOS (e esse?) e vai pela aí, todo o mundo partidário anunciando que terá candidato a Prefeito. E nomes já botaram a cabecinha. Heitor Ferrer,Tia Lu, Elmano...se for citar tudim estoura o espaço da coluna. Pois bem; o que eu estava esperando aconteceu: Quando publiquei minha conversa com Luiz Girão, direto da Europa portuguesa, plantei um pé-de-cá-de-espero. Vem chumbo aí, raciocinei. Veio. Ou a turma está virando previsivel demais ou eu tou recebendo poderes de Mãe Diná.

A frase: "Se o Flamengo passar na Libertadores pega o Internacional ou o Nacional. Se for o Internacional é jogo nacional, mas se for o Nacional é jogo internacional". Imagina a Dilma explicando isso.




O Brasil está mental (Nota da foto)
Quando eu era menino, até onde a memória alcança com limpidez, se a pessoa deslizava a catraca, tresvariava, misturava estação, estava caducando ou estava mental. É; mental. O Brasil está mental. Pior; mental odiento, violento, criminoso, mental "sistemático", como se diz em Minas. Com todo respeito ao saudoso e irresistivel Carlos, o Drumond de Andrade, o Brasil é um mental; é só um retrato na parede, e como dói, como dói!!!

Bença vô
Presidente da Assembléia, Zé Sarto foi experimentar ser avô. Tirou licencinha de uma semana pra ver o neto recém nascido nos Estados Unidos.

Pedido do Cavalcante
O deputado Delegado Cavalcante pediu uma Audiência Pública em Juazeiro pra discutir a segurança no Cariri. Vai ser agora,dia 27,no Memorial Pe.Cicero,as 7 da noite.

Pastor Isidório,O Doido
Na sessão de terça-feira, à noite,o deputado federal  tomou o microfone para criticar o decreto de liberação de armas do presidente Jair Bolsonaro.

Voluntário
E se ofereceu como interlocutor oficial da Câmara para convencer o presidente a mudar de opinião: "Sou conhecido como doido e, para conversar com doido, só outro doido".

Quem é
Ex-cabo bombeiro militar diz que foi gay e "curado pela religião". Costuma andar no plenário e pelos corredores com a Bíblia nas mãos, o mais das vezes levantada.

Desculpa de jacu
Em vídeo publicado no Twitter, o Ministério da Educação explica que no corte, o dinheiro deixa de fazer parte do orçamento na mesma hora. Já os valores contingenciados podem ser desbloqueados se a economia melhorar.Ora, ora, ora..

Fim da sacanagem
Na véspera de perder a validade, a Câmara aprovou na terça-feira (21) a medida provisória que libera 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas no Brasil e a volta do despacho gratuito de bagagem em voos.

Até o fechamento...
A medida ainda precisava ser votada até a quarta-feira (22), ontem,  pelo Senado para não caducar e virar lei definitiva. Quando estavamos fechando a coluna, O Senado ainda discutia a relação. Fazia DR pra aparecer na fita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário