Coluna do blog


Girão poderá disputar a Prefeitura
Lisboa-Portugal - 35 graus - Não,não é o Senador. É o primo Luiz, que já foi deputado federal e defendeu o sertao. À mesa, enquanto eram beliscados acepipes da mesa portuguesa e seus fabulosos bolinhos de bacalhau, Luiz Girão começou a conversar comigo sobre os sertões na capital. Uma conversa meio enviezada. - Olhe seu Macário; o povo migrou pra capital. O Ceará inteiro veio do Ceará sertanejo para Fortaleza e em Fortaleza criou familia, formou-se, casou, fez a vida. Mas, duvido,ninguem esquece suas origens. E quem está em Fortaleza, muita gente mesmo, tem saudades das coisas e da maneira de ser nos sertões, nas serras, e até na beira do mar. E daí?, avancei. E daí que uma administração em Fortaleza que passe por essas lembranças e essas saudades e esse jeito de trabalhar as coisas que o povo espera, pode ser algo interessante. Entendi. Você quer ser essa pessoa? Pode ser, respondeu Luiz Girao, o empresário que dinamizou o campo com a produção de leite e com o desenvolvimento da Betânia, a indústria de laticínios cearense que está hoje em todo o Brasil e quase atravessando o Atlantico pra chegar aqui a Portugal. Luiz Girão é pré-candidato a Prefeito de Fortaleza. Mas morando aqui em  Lsboa, indaguei. Na  verdade, depois que virei "aposenato" da Betânia, com os meninos tocando a empresa, pude viver aqui e lá. Como dizem os portugueses ao telemovel, está cá, está lá. A cada tres meses fico tres meses em casa, andando pelo Estado, sentindo o povo, conversando com as pessoas em Fortaleza. E penso muito, nos momentos de introspecção em Portugal, em como viver uma Fortaleza que seja alegre, como somos, felizes como a liberdade das crianças nos sertões, irreverentes como é da nossa índole e operosos como sabemos ser no Ceará. Podemos olhar Fortaleza, hoje, com uma visão multipla, ampliada pelo conhecimento internacional. Acompanhamos política em casa e no mundo, agora , de perto, aqui na Europa, na Península Ibérica. E tem ainda a história de Fortaleza que sempre soubemos respeitar e cultuar, mas que anda distante da juventude e na saudade dos mais velhos .Por que não disputar a Prefeitura pensando em tudo isso?

A frase:"Quero fazer com voce o que a primavera faz com as cerejeiras". Parece uma apaixonada frase de amor. Às vezes parecer pode ser.



Habemus Girão (Nota da foto)
Num almoço descontraido, discutindo o Ceará, comentando o Brasil, o ex-deputado federal e empresário Luiz Girão abre o jogo e mostra que poderá ser candidato a Prefeito de Fortaleza. -Tenho uma nova visão de mundoe de como administrar o interior que está na capital, revelou.

Cadê os apoio?
Vir aqui, ouvir nas beiradas do Tejo uma declaração como a de Luiz Girão, busquei detalhes. Com apoio e ao lado de quem? Onde estão os parceiros da caminhada?

Um a um
Em primeiro lugar terei que estar atrelado ao trabalho do primo Girão, agora senador. Temos muito em comum. Não tudo, mas temos além do laço familiar,idéias sociais.

O senador
O Senador Girão sempre foi homem de forte sentimento de relegiosidade e com trabalho voltado para o social, com o que concordo tanto que oajudei na campanha.

Outro
O DEM do ANtônio dos Santos. O Antônio é um companheiro que tem uma história de vida em defesa dos interesses do Ceará. Ele voltará à política,sim, pra nos apoiar.

E tem o PSDB
Luiz Girão não revela, mas teria ouvido sons tucanos ao pé de seus sonhos. O Carlos Matos seria o vice ideal numa campa com a gente, explica. O PSDB quer voltar ao topo.

Conversas por aqui
Vou tentar falar ainda este mês, aqui em Lisboa com o Chiquinho Feitosa. Sua visão política no Ceará, mesmo estando com negócios aqui, o credencia ao processo em Fortaleza.

Tem mais?
Imagine, diz Luiz Girão com olhos briulhando, se a gente não seria a diferença nesse processo de candidaturas. Esquerda,direita,centro,isto é, esquerda que não há mais,direita que nunca foi e centro que pega rebarba de todo lado, tem seus candidatos, mas será que o povo não estaria cansado? Cansou com o senado e escolheu o Girão e elegeu o Cid. Podemos ser esse novo norte na capital.Podemos,sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário