Coluna do blog


Fátima-Portugal-25 graus
Um dia de oração, foi o que vimos ontem aqui em Fátima. A cada 13 de maio, mais se sustentam as romarias que vêm do mundo inteiro, homenageando Nossa Senhora do Rosário de Fátima que este ano comemora 102 anos de sua primeira aparição no distante 13 de maio. Este ano, Fátima comemorou tambem, os dois primeiros anos de beatificação dos  pastorinhos, Lucia e Jacinto, quando, em 2017, o Papa Francisco fez o anúncio em nome da Igreja católica,alegando os dois candidatos a santos. Hoje, pude contar aqui, uma caravana que veio da distante, fria e antiga comunista União Soviética. Os russos, em cerca de 50 pessoas,mesclou um grupo com  jovens e pessoas de mais idade, numa demonstração de que não há distancia nem sacrifício que se meça para a romaria a Fátima. Milhares de fatos interessantes poderiam ser contados. Centenas de histórias, as mais diversas, falam de pedidos e principalmente de agradecimento a Senhora da Fátima por milagres e graças alcançadas. Brasileiros, cearenses, lotam hotéis da cidade e muitos dos hotéis de Lisboa e de cidades vizinhas a Fátima onde ontem não se podia entrar de carro. Não havia espaço para ninguém. As áreas destinadas aos veículos particulares foram tomadas por treilers, barracas, tudo transformando em campings. Depois de uma certa hora para se chegar à área onde está a Cova da Iria, e sua capela santa,só os ônibus de carreira adentravam à cidade. Outro 13 de maio que o mundo consagra às aparições da Senhora de Fátima que irão até o dia 13 de outubro quando houve a ultima aparição.

A frase; "O terço é nossa arma. Desde que saimos de nossas casas até o santuário". Lider de grupo que cobriu 500 quilômetros a pé até chegar a Fátima;



Espetáculo de fé (Nota da foto)
Cada vez mais, peregrinos do mundo inteiro chegam aos milhares para as homenagens a Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

O trem ta feio
O aeroporto de Fortaleza e seus novos donos estão pondo em polvorosa velhos locadores de áreas do terminal de passageiros.

Exemplo 1
Uma das mais tradcionais parcerias, que chegou ali há mais de vinte anos, a Casablanca, já foi intimada a deixar o local.Vai ficar numa ilha no meio do tempo.

Exemplo 2
O restaurante de shushi pagava 5 mil reais de aluguel, De cara passou pra 10 mil.Agora o donatários da capitania etão exigindo 60 mil de aluguel.A dona entregou.

Exemplo 3
Vão sofrer, já já, os taxistas que fazem ponto no aeroporto. Falam em aumento de taxas em até 200%. Não duvidem que o terminal um dia fique sem taxi.

Burrice ou interesse
Senadores Brasileiros posicionaram-se a favor da liberação de amianto no país. Com isso, a Sociedade Brasileira de Patologia repudia a ação e alerta sobre os riscos de câncer advindos desta ação.

Água no Quixadá
A convite do presidente da Fundação Nacional de Saúde, Ronaldo Nogueira, e do superintendente estadual, Ricardo Silveira, o deputado estadual Salmito (PDT) participou das comemorações do primeiro ano do Projeto Perfuração, em Quixadá.

Eclípse centenário
Estão abertas as inscrições para o Encontro Internacional Centenário do Eclipse de Sobral (1919-2019), que acontecerá de 28 a 30 de maio, no Centro de Convenções.

Celebração
O encontro celebra o fenômeno observado em Sobral (CE) e na Ilha do Príncipe, na Costa da África, com o qual foi possível comprovar a Teoria da Relatividade, de Albert Einstein.




Nenhum comentário:

Postar um comentário