Coluna do blog


Fátima (Portugal) 12 graus – 13 de maio
São dezenas, centenas de milhares de cristãos, católicos, religiosos que desde ontem se juntam aqui, buscando na data, as bênçãos, ou agradecendo a generosidade de Nossa Senhora de Fátima no atendimento às preces a Ela elevadas. Dia da primeira das aparições da Virgem de Fátima, marcada pela Igreja como a data máxima de se glorificar a Santa que apareceu aos pastorinhos, o 13 de maio, hoje com 102 anos, teve marcado, dois anos passados, a beatificação das crianças que tiveram as visões e receberam nas aparições, mensagens que mais tarde seriam passadas à humanidade religiosa. Estar em Fátima é bênção. Partilhar as celebrações é glorificar seu nome. Agradecer, um ato de contrição e coragem, de pedido de perdão e congraçamento. Estar em Fátima, como ouço ao conversar com gente do mundo inteiro, nas mais diversas línguas, é ser humilde para reconhecer a graça recebida, a prece ouvida, a gratidão exercitada. Se a política ferve na Europa, aqui a paz impera e a religiosidade aflora.

A frase:"A 13 de maio na Cova da Iria,no céu aparece a Virgem Maria". Reverência à Senhora de Fátima.



O pior cego é o que arranca fora o próprio olho. (Nota da foto)
Um dos instrumentos de trabalho mais importantes para quem toca a economia nacional são os dados a respeito da população. Aliás, estes dados são fundamentais para todas as áreas que pensam o país. Ao cortar as verbas para a realização do Censo 2020, o governo mostra que prefere viver no seu mundo virtual do que se alimentar da realidade. A falta de dados em 2020 condena o país a andar caolho por décadas.

Zé Sarto no Narcélio
Presidente da Assembléia do Estado do Ceará,falando no programa  Narcélio Limaverde, enfatizou a defesa do BNB e órgãos de desenvolvimento regionais: “Lutar pelo fortalecimento desses órgãos é de grande importância, pois é a partir deles que poderemos viabilizar uma redução das desigualdades regionais”.

Birinaite
A hipocrisia religiosa, aquela que leva o fiel Maria-vai-com-as-outras a seguir cegamente o “pastor” nas suas perorações, perdeu feio a disputa pela legitimidade ou não de bebidinhas nas praças esportivas do Ceará. Perdeu feio, mas não perdeu a pose nem o ódio programado.

Destruição
A população de Caucaia não anda em estado de graça com a Prefeitura do município. A buraqueira nas estrada, as rampas de lixo acumuladas, a falta de clareza nos gastos da casa e o que chamam de abandono levaram ao caos, assim o diz o povo na televisão.

Perdeu play boy
“Eles vão perder, mas o problema está no dano que já estão causando”. Este é o comentário do jornalista Wiliam Wack, aquele que a Globo dispensou por racismo, ou coisa parecida, apostando que os radicais de direita do Governo, perderão para a outra direita, a militar.

O bondinho do Juazeiro
O Prefeito Zé Arnon e o Governador Camilo Santana assinaram pauta de compromisso para o início das obras de construção do teleférico de Juazeiro do Norte. Uma obra importante para o desenvolvimento do turismo regional.

Fuxicada de Brasilia
Anastasia, senador, Tasso, senador. Os dois estariam em pé de guerra contra a turma tucana que meteu a mão na jaca e esculhambou o que chamam de honorabilidade do PSDB. Os dois poderiam deixar a tucanagem a qualquer pulo novo na Lava Jato.

Merchan
Zé Ailton, o Prefeito do Crato, faz merchan da ExpoCrato, evento programado para julho no Cratinho de açúcar. Convida todo mundo pra ir pra terra dele. Diz que vai ser a maior e mais rica ExpoCrato de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário