Workshop discutirá produção de combustível derivado de resíduos no Ceará


O Workshop ProteGEEr/UFC: Produção de Combustível Derivado de Resíduos (CDR) para Coprocessamento no Ceará será realizado nesta sexta feira (26), a partir das 8h, no auditório da Seara da Ciência, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. Na pauta, está a discussão sobre a sustentabilidade na gestão de resíduos sólidos, incorporando a produção de CDR com a finalidade de substituir gradualmente o coque (combustível derivado do petróleo) na indústria cimenteira.

Serão abordados também os aspectos legais para a adoção dessa política no Estado do Ceará, a experiência alemã na substituição de combustíveis fósseis por CDR, o potencial de produção de CDR no Estado, os riscos ambientais, os aspectos de mercado, a logística, bem como as experiências de outros estados. 

As inscrições para o evento já foram encerradas e dele participarão pesquisadores, professores, alunos e técnicos. A programação completa está disponível no site do Workshop ProteGEEr/UFC (http://bit.ly/2VcqYcs).

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil: Recursos Hídricos e pela Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (NUTEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário