Honra ao mérito

 
Vendedor de Picolé e sua "professora" vão para o Programa  a Hora do Faro na Record TV.

Por Roberto Bulhões
A atitude simples e humilde de uma menina de 9 anos, ao ajudar um vendedor de picolé a ler e escrever na cidade de Crato, no Ceará, vem ganhando uma repercussão enorme na mídia nacional. Após ser destaque no programa de Fátima Bernardes, na Globo, chegou a vez de Rodrigo Faro, na Record TV. Além de ter enviado uma equipe do programa ao Cariri, vai levar "aluno" e "professora" até Sāo Paulo. Francisco Santana Filho, com 68 anos, mais conhecido por "Seu Zezinho”, trabalha vendendo  picolé há muitos anos, na porta do Colégio Diocesano, em Crato. Ao ser abordado inocentemente pela aluna Bárbara Matos Costa, de 9 anos, sua vida mudou completamente. 
Bárbara Costa certo dia perguntou ao vendedor de picolé se ele sabia ler e escrever. Com a resposta negativa, a menina ficou triste e resolveu entrar em ação imediatamente. Daquele momento em diante, sempre que sai da escola, começou a ensinar as primeiras letras para "Seu Zezinho" e o fato acabou chamando a atenção dos seus colegas na escola. Foi ai alguém fez uma foto, colocou nas redes sociais e o assunto vem ganhando uma repercussāo enorme em todo país. Bárbara e seu "aluno" foram convidados para participar do  programa de Rodrigos Faro e "Seu Zezinho" pediu para realizar o seu maior sonho, que era ver o mar. 
Acompanhado pelo repórter do programa, Humberto Ascencio, "Seu Zezinho" vai conhecer o mar em Fortaleza e seguirá para Sāo Paulo ainda esta semana. Sua participação na Hora do Faro nāo tem data definida para ir ao ar, mas, segundo a produção do programa, será um assunto bem explorado. "Nāo é todo dia que surge uma ação dessa natureza, ação essa partindo de uma menina de 9 anos de idade que deixa muitos adultos de queixo caído", disse Humberto Ascencio, ao visitar os estudos da TV Padre Cicero, em Juazeiro do Norte. Humberto que já esteve na região fazendo outros trabalhos pra Record, acredita que Rodrigo Faro vai se emocionar muito com o assunto e emocionar milhões de telespectadores em todo o Mundo. "Assim que souber a data que a matéria vai ao ar, eu aviso", afirmou Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário