Coluna do blog


O trem ta feio
Mineirinho come-quieto anda pulguento. Atrás da orelha uma abelha e um vaga-lume. Tudo por conta das coisas que andam ocorrendo Brasil a fora, incluindo a própria Minas Gerais. Desde Brumadinho Minas não é mais a mesma. Na verdade, desde o poema do Carlos, o Drumonnd, Minas não há mais. “É um retrato na parede, mas como dói!”. As inquietações, porém, aumentaram com a desgraça do Brumadinho. Todo dia papoca a idéia de que uma nova barragem de rejeitos pode despencar. Eu mesmo tenho especial preocupação com a barragem de Casa de Pedra, em Congonhas, de onde sou filho honorário. Só que Minas, por mais que sofra do soçobro das barragens, continua mineira, politicamente afiada na disputa eterna de PSD e UDN. Burrice achar que tem PT, PSL,PMDB,PV e o escambau em Minas. Em Minas tem PSD e UDN travestidos de qualquer coisa, mas udenistas e pessedistas. A preocupação, segreda mineirinho que resiste em silencio entre a serrania: Homem, onde já se viu general botar sentido em capitão? Onde já se viu filho fazer caminho pra pai? Onde já se viu tirar de peão o direito de usar espora? Uai! Ce ta duvidando? Só quem comeu biscoito de polvilho de chuchu plantado nos quintais de Minas é capaz de avaliar tanta esquisitice em bodega de prateleira vazia. O trem ta feio, sô.

A frase: “Ceará, a esquina do Atlântico e Centro de Conexões com o mundo”. Li por aí. Virgílio Távora criticava:”O Ceará pensa que é o umbigo do mundo”.

A praia de Tia Izolda (Nota da foto)
“O Fundeb é redistributivo no âmbito estadual, mas ele precisa também ter uma resposta com relação às desigualdades regionais e isso ainda não foi feito de forma mais efetiva”.Quem crítica é a governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela (PDT), que nesta terça-feira (23) participou em Brasília do IV do Fórum dos Governadores.

Tá brabo
Deputados misturaram no mesmo caco de torrar café Paulo Freire com Machado de Assis.

Padrinhos fortes
Tramita na Assembléia do Ceará,  proposta de emenda à Constituição do Estado para criar a figura da aposentadoria especial no Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Ceará.

Passa?
De pouco mais de R$ 30 mil, objetiva  beneficiar conselheiro em disponibilidade do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A proposta foi assinada por mais de 30 deputados.

Saudades do Zé Euclides
Cid Gomes, quando o Senado aprovava emenda do interesse do Ministério Público demorou a votar e quando o fez registrou:Poderia me fazer impedido; meu pai quejá não está aqui,era do MP.

Elegância
Rogério Ceni trouxe mais que conquista de título para o Fortaleza. Ceni, paullitano de olhar sério e riso dificil deu ao Ceará algo que se perde no Brasil: Elegância.

Gilmar articula com Maia
Diz O Antagonista, Mendes “voltou a acalentar a idéia de abrir uma ‘CPI das fake news’ ou algo que o valha". Com apoio de Rodrigo Maia.

Má gestão ou maluquice do mercado?
Demanda de passageiros sobe 4,3% no 1º trimestre em voos domésticos. E agora?A Avianca tem queda de 8,4% no total de pessoas transportadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário