Coluna do blog


Juazeiro ainda é do Infraero
O Aeroporto de Juazeiro do Norte/Orlando Bezerra de Menezes (CE) deve receber 6230 passageiros durante o feriado de Páscoa, entre os dias 18 e 22 de abril. O número representa um aumento de 5% em relação ao fluxo de viajantes registrado no mesmo feriado do ano passado, quando passaram pelo terminal 5930 passageiros, entre embarques e desembarques. No mesmo período, são esperadas 90 operações de pousos e decolagens no terminal cearense. O levantamento leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas para o período. Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes. Localizado na Região Metropolitana do Cariri, Centro Sul do estado do Ceará, O Aeroporto de Juazeiro do Norte atende não somente aos municípios da Região do Cariri, mas também a diversas cidades do Noroeste de Pernambuco, Alto Sertão da Paraíba e Sudoeste do Piauí. Com capacidade para atender a até 1,7 milhões passageiros por ano, o terminal vem apresentando um crescimento constante, sendo que em 2018 foi registrado recorde histórico na movimentação de viajantes. Foram 563.548 embarques e desembarques ante 542.280 no ano de 2017, representando alta de 3,92%.   Atualmente, o aeroporto conta com voos para Campinas, Guarulhos (SP), Fortaleza (CE) e Recife (PE). Em média são 8 operações diárias, entre pousos e decolagens comerciais regulares, de três companhias aéreas (Gol, Avianca e Azul).  Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de Páscoa. Entre os dias 18 e 22/4, os 46 terminais da Rede devem receber 1,05 milhão de passageiros. A alta registrada é 2% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,03 milhão de viajantes foram transportados no período de 29/3 a 2/4. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 8,8 mil pousos e decolagens. Os dias de maior movimento serão quinta-feira (18/4), com 264.359 passageiros, e a segunda-feira (22/4), quando são esperados 240.298 viajantes.

A frase:

"Pai, perdoai. Eles não sabem o que fazem". Jesus se antecipando aos dias de hoje.

Sanção da lei dos agentes de saúde (Nota da foto)
O governador Camilo Santana sancionou, ontem, quarta-feira (17), as 9h, no Palácio da Abolição em Fortaleza, a lei que estabelece o novo piso salarial dos agentes comunitários de saúde do Estado. Ao todo, 6.893 profissionais terão o salário reajustado, o que representa um incremento de 23% no vencimento e estabelece valor de R$ 1.250,00 como o mínimo a ser pago aos trabalhadores com vínculo estadual que atuam nos municípios cearenses.

Mourão teve dor de cotovelo
Ele mesmo confessou: "Tive de passar por uma punção, ontem, no Hospital das Forças Armadas, para aliviar a dor causada por uma tendinite no cotovelo direito."

Praga ou vaticínio
“Do modo que está errando, o presidente Jair Bolsonaro não chega ao fim do mandato e o Mourão vai ter de assumir o cargo”.

Nosso Nostra
Essa é a previsão que Ciro Gomes fez ao analisar os primeiros 100 dias do Governo Bolsonaro em palestra no Rio.

Mais de 70 anos atras
Segundo ele, o balanço é de ruim para péssimo.Os investimentos, segundo ele caíram ao menor nível desde que começaram a ser calculados no Brasil, em 1947.Daí o aumento do desemprego,completou Ciro.

Até o Alexandre
Até aliados detonaram o Governo Bolsonaro pela entrega de  passaportes diplomáticos para o bispo Edir Macedo e sua esposa.

Ironia fina
Alexandre Frota ironizou o ministro das Relações, Ernesto Araújo, perguntando se pediu autorização a seu guru, Olavo de Carvalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário