Bom dia

A revista eletronica Crosué mostra em matéria curta que o Governo não se segura sem indicações políticas para postos importantes. No BNB, por exemplo, guerra é guerra. Repare ai:

“PP e PSL disputal a indicação da presidência do BNB, o Bando do Nordeste. O presidente do PP, senador Ciro Nogueira, defende o nome do ex-presidente da Caixa Econômica, Nelson Antônio de Souza.

Souza já presidiu o banco, mas em 2014, no Governo Dilma Roussef, o que pode ser um problema. Entrave maior seria o fato de, na sua gestão,, a instituição ter feito empréstimos a empresas investigadas pela Polícia Federal e pels Controladoria-Geral da União”.

O PSL quer que o atual presidente, Romildo Rolim, permaneça no cargo. Para convencer o ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, e o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, a deixá-lo onde está, deputados do partido argumentaram a ambos que Romildo tem perfil técnico e sua gestão é livre de denúncias e investigações.

Mas a decisão sobre quem vai ficar caberá no final ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Por isso, há pelo menos dois azarões correndo por fora: o diretor de Controle e Risco do BNB, Nicola Miccione, e o ex-ministro do Planejamento Dyogo Oliveira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário