As contas da ACI


Com casa cheia, Diretoria da ACI presta contas da gestão no mandato 2016/2019

Uma manhã de sábado marcada pela prestação de contas da gestão 2016/2019, em meio a relatos de fatos históricos que permeiam a trajetória da Associação Cearense de Imprensa (ACI). Foi neste clima que, no último dia 27 de abril, diretores e sócios da entidade estiveram reunidos, numa atividade que encheu as dependências do quarto andar da Casa do Jornalista. Neste encontro de gerações e histórias de vida distintas, os integrantes da ACI reafirmaram seus compromissos com os profissionais de imprensa e expuseram suas expectativas para o futuro.

No encontro, o presidente da ACI Salomão de Castro e os diretores Wilame Moura, Sylvia Helena Braun, Gutemberg Figueiredo, Flávio Vasconcelos, Nilton Almeida, Arleni Portelada, Emília Augusta Bedê, Telma Costa, Gilson Moreira e Vicente Alencar puderam expor aos sócios o balanço de atividades da gestão ao longo destes três anos.

O balanço foi focado em ações desenvolvidas pela Presidência da ACI, Tesouraria e as diretorias de Patrimônio, de Biblioteca e Hemeroteca e de Atividades Sociais e Culturais, permitindo aos diretores expor as ações realizadas e ainda esclarecer a questionamentos dos sócios. Também foi feito um relato acerca da reforma do Estatuto Social da Associação, feita ao longo de um ano pela atual diretoria, com distribuição da versão impressa do documento aos presentes.

Durante o evento, no entanto, sócios da entidade como o ex-senador Mauro Benevides, o ex-deputado estadual Filinto Elísio, a ex-presidente Adísia Sá e o engenheiro e ex-diretor do DNOCS Cássio Borges, dentre outros, fizeram relatos sobre o cotidiano da ACI ao longo da sua existência, que completará 94 anos em julho deste ano.

Ao final, para consolidar o clima de congraçamento entre a diretoria e os sócios, houve uma homenagem aos aniversariantes do período: o vice-presidente Wilame Moura e o membro do Conselho Fiscal Gilson Moreira.
Fotos: Paulo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário