Vixe!

O presidente Antonio Neto divulgou nota, em nome da CSB, sobre a visita de Bolsonaro aos Estados Unidos e as consequências disso para o País e o povo brasileiro.
Leia abaixo:

A lamentável visita de um "bajulador" aos EUA
A passagem do presidente Jair Bolsonaro e sua "comitiva" pelos Estados Unidos deixará profundas feridas na estima e nos interesses econômicos do Brasil e dos brasileiros.
Do ponto de vista diplomático e político, Bolsonaro serviu de chacota para a imprensa norte-americana que o tratou como "bajulador" de Trump, "constrangedora" para o Brasil, além de destacarem seu envolvimento com membros da milícia carioca.
Em relação aos interesses comerciais do País, a viagem não poderia ser pior, pois não trouxe nenhum benefício para a nossa economia, pelo contrário, entregou o que tinha na mão para agradar os americanos, como o fim dos vistos, o compromisso de desistir dos benefícios que o Brasil possui na Organização Mundial do Comércio, que já nos rendeu o direito de represália aos EUA pela utilização de subsídios ao algodão, além de abrir a base de Alcântara para uso dos americanos. Além disso, busca a entrada no Brasil na OCDE (grupo de países ricos), fato que é prejudicial para as exportações brasileiras ao nos forçar a competir numa igualdade de condições que não possuímos.
De lá não trouxe nada, além da tradicional necessidade de se retratar por declarações desastrosas e preconceituosas contra os próprios brasileiros que buscam os Estados Unidos para trabalhar.
É triste e vergonhoso para a diplomacia brasileira, de grande tradição e preparo, ter sua história manchada por essa passagem vergonhosa e entreguista de um mandatário do País.
Antonio Neto
Presidente da CSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário