Projeto Cactus


AUDIC DESTACA PREPARAÇÃO DE ALUNOS

Uma jornada de aprendizado suplementar, com 350 alunos do sistema público, tem início, neste mês de março, nos municípios de Tauá, Jijoca de Jericoacoara, Capistrano, Cruz e Acaraú.

Este é o objetivo do Projeto Cactus, idealizado pelo jovem tauaense Davi Araújo, estudante do Instituto Tecnológico de Aeronática (ITA).

A iniciativa, que prepara alunos para olimpíadas científicas e a conquista de bolsas de estudo nas melhores escolas privadas do país, foi alvo de homenagem prestada pelo deputado Audic Mota (PSB).

Em pronunciamento, realizado na sessão plenária desta quarta-feira, 20, o parlamentar destacou a missão do projeto ao promover capacidades de superação e quebra do ciclo social por meio da Educação.

“Um verdadeiro gesto de retribuição desse jovem tauaense pelas oportunidades recebidas. Ele dedica sua vida ao estudo e devolve em forma de incentivo ao estudo. Algo que serve de exemplo para o Brasil”, destacou Audic Mota.

Sem fins lucrativos, o Projeto Cactus é sustentado com o trabalho voluntário de professores, a parceria de empresas e prefeituras, doações e dedicação da equipe de coordenadores.

O projeto seleciona alunos por meio da Olímpiada Cactus de Ciência (OCC), com aulas voltadas, majoritariamente, às disciplinas de ciências exatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário